Avaliação do desempenho do escritório de contabilidade “x” com foco no cliente, por meio da metodologia multicritério de apoio à decisão – construtivista (MCDA-C)

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Avaliação do desempenho do escritório de contabilidade “x” com foco no cliente, por meio da metodologia multicritério de apoio à decisão – construtivista (MCDA-C)

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Ensslin, Sandra Rolim
dc.contributor.author Fischer, Thiago
dc.date.accessioned 2014-09-24T19:38:20Z
dc.date.available 2014-09-24T19:38:20Z
dc.date.issued 2006
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/125535
dc.description TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências Contábeis pt_BR
dc.description.abstract Esta pesquisa tem como proposta avaliar o desempenho de um escritório de contabilidade denominado de “x” O objetivo é a construção de um modelo que seja capaz de avaliar o desempenho de “x” - empresa prestadora de serviços contábeis - segundo a ótica dos clientes, de tal forma a subsidiar o processo de aperfeiçoamento organizacional. Observe-se que o “olhar” do cliente, segundo a percepção do autor deste trabalho é fundamental a uma empresa prestadora de serviço que deseje atender aos anseios de seus clientes. Para a construção do modelo apresentado foi utilizada a metodologia de apoio à decisão construtivista (MCDA-C), por que essa ferramenta tem suas bases fundadas sob o pressuposto do construtivismo. Para alcançar o objetivo da pesquisa é imprescindível a interação entre os agentes do processo,ou seja, os clientes precisam expor suas necessidades, o pesquisador construir um modelo com base nestas informações e os colaboradores atender a essas demandas e identificar quais as questões mais relevantes. Como resultados têm-se: (i) a apresentação aos colaboradores e ao proprietário da prestadora de serviços contábeis um estudo de um modelo de avaliação do desempenho segundo a ótica dos clientes;(ii) a apresentação de 10 (dez) ações de melhoria; e, (iii) a explicação de 6 (seis) ações (dentre as 10) que necessitam de pouco ou nenhum gasto para serem implementadas. pt_BR
dc.format f.
dc.format.extent 110 f. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Florianópolis pt_BR
dc.subject Avaliação de Desempenho pt_BR
dc.subject Satisfação dos Clientes pt_BR
dc.subject Metodologia pt_BR
dc.title Avaliação do desempenho do escritório de contabilidade “x” com foco no cliente, por meio da metodologia multicritério de apoio à decisão – construtivista (MCDA-C) pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


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