dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Ensslin, Sandra Rolim |
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dc.contributor.author |
Fischer, Thiago |
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dc.date.accessioned |
2014-09-24T19:38:20Z |
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dc.date.available |
2014-09-24T19:38:20Z |
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dc.date.issued |
2006 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/125535 |
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dc.description |
TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências Contábeis |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esta pesquisa tem como proposta avaliar o desempenho de um escritório de contabilidade denominado de “x” O objetivo é a construção de um modelo que seja capaz de avaliar o desempenho de “x” - empresa prestadora de serviços contábeis - segundo a ótica dos clientes, de tal forma a subsidiar o processo de aperfeiçoamento organizacional. Observe-se que o “olhar” do cliente, segundo a percepção do autor deste trabalho é fundamental a uma empresa prestadora de serviço que deseje atender aos anseios de seus clientes. Para a construção do modelo apresentado foi utilizada a metodologia de apoio à decisão construtivista (MCDA-C), por que essa ferramenta tem suas bases fundadas sob o pressuposto do construtivismo. Para alcançar o objetivo da pesquisa é imprescindível a interação entre os agentes do processo,ou seja, os clientes precisam expor suas necessidades, o pesquisador construir um modelo com base nestas informações e os colaboradores atender a essas demandas e identificar quais as questões mais relevantes. Como resultados têm-se: (i) a apresentação aos colaboradores e ao proprietário da prestadora de serviços contábeis um estudo de um modelo de avaliação do desempenho segundo a ótica dos clientes;(ii) a apresentação de 10 (dez) ações de melhoria; e, (iii) a explicação de 6 (seis) ações (dentre as 10) que necessitam de pouco ou nenhum gasto para serem implementadas. |
pt_BR |
dc.format |
f. |
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dc.format.extent |
110 f. |
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dc.language.iso |
por |
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dc.publisher |
Florianópolis |
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dc.subject |
Avaliação de Desempenho |
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dc.subject |
Satisfação dos Clientes |
pt_BR |
dc.subject |
Metodologia |
pt_BR |
dc.title |
Avaliação do desempenho do escritório de contabilidade “x” com foco no cliente, por meio da metodologia multicritério de apoio à decisão – construtivista (MCDA-C) |
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dc.type |
TCCgrad |
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