Plano de negócios de uma revenda de automóveis usados

DSpace Repository

A- A A+

Plano de negócios de uma revenda de automóveis usados

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Lebarbenchon, Renato Francisco
dc.contributor.author Georg, Marcel
dc.date.accessioned 2014-08-14T12:07:59Z
dc.date.available 2014-08-14T12:07:59Z
dc.date.issued 2009
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/123585
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia. pt_BR
dc.description.abstract A realização deste trabalho de monografia tem como objetivo elaborar um plano de negócios de modo a constatar a viabilidade ou não de uma revenda de automóveis usados no município de Rio do Sul, Santa Catarina. O município de Rio do Sul, com uma população de 59.236 habitantes (IBGE/2008), cuja frota de veículos no mesmo ano foi de 20.906 (DETRAN –SC), possui uma média de 2,83 habitantes por automóvel, média muito superior a brasileira que é de 7,5 (IBGE/2008), mostrando o grande potencial no mercado de automóveis usados que o município oferece. Com o desígnio de atingir os objetivos propostos, foi realizado um estudo de mercado através de uma pesquisa de campo junto aos 52 ofertantes de automóveis usados do município de Rio do Sul assim como junto à população riosulense, aliando aos resultados, informações relativas à economia local e brasileira e suas perspectivas futuras juntamente com dados de instituições governamentais e privadas, buscando obter conhecimento da demanda e da oferta de veículos no município e suas projeções para o futuro e assim elaborar de um planejamento estratégico, uma análise de competitividade, delinear estratégias empresariais a serem realizadas, e executar uma análise da viabilidade técnica, econômica e financeira com a finalidade de mostrar que o empreendimento é de fato viável. Diante da pesquisa executada foram executados os objetivos propostos para a elaboração da viabilidade do empreendimento, e constatou-se que o mesmo à partir de um investimento inicial de R$ 508.069,74 para sua implantação, proporcionará uma taxa anual de remuneração 29,2% ao ano, superior rentabilidade da poupança e mesmo da renda fixa, estabeleceu-se então as estratégias a serem adotadas pela revenda a fim de que possa se permanecer em um mercado de grande concorrência por prazo indeterminado. pt_BR
dc.format.extent 133 f. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Florianópolis pt_BR
dc.subject Plano de Negócio pt_BR
dc.subject Viabilidade econômica pt_BR
dc.subject Revenda de Carros pt_BR
dc.title Plano de negócios de uma revenda de automóveis usados pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
Economia291858.pdf 4.954Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar