Capital videofinanceiro: uma breve análise

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Capital videofinanceiro: uma breve análise

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Lisboa, Armando de Melo
dc.contributor.author Azevedo, Juliano da Costa
dc.date.accessioned 2014-08-01T15:58:01Z
dc.date.available 2014-08-01T15:58:01Z
dc.date.issued 2008
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/122434
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia. pt_BR
dc.description.abstract Este estudo analisa o termo “capital videofinanceiro” através de uma pesquisa acerca dos efeitos da mídia - em particular a televisão – no contexto da realidade social brasileira. A pesquisa leva em conta a legislação de concessões de radiodifusão e propriedade dos meios de comunicação em massa, bem como o quadro de concentração da mídia atual. A partir daí analisa a relação dos proprietários com o setor hegemônico dos anunciantes. Composto em sua maioria por empresas transnacionais e instituições financeiras, conforme apontam as planilhas de investimento em mídia no período 2000-2006, o grupo de anunciantes associa-se à mídia, pressionando o grupo político e nesse sentido influenciando a política econômica nacional. pt_BR
dc.format.extent 45 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis pt_BR
dc.subject Economia solidária pt_BR
dc.subject Capital viedeofinanceiro pt_BR
dc.subject Investimento em mídia pt_BR
dc.subject Televisão pt_BR
dc.title Capital videofinanceiro: uma breve análise pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


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