dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Lisboa, Armando de Melo |
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dc.contributor.author |
Azevedo, Juliano da Costa |
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dc.date.accessioned |
2014-08-01T15:58:01Z |
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dc.date.available |
2014-08-01T15:58:01Z |
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dc.date.issued |
2008 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/122434 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este estudo analisa o termo “capital videofinanceiro” através de uma pesquisa acerca dos efeitos da mídia - em particular a televisão – no contexto da realidade social brasileira. A pesquisa leva em conta a legislação de concessões de radiodifusão e propriedade dos meios de comunicação em massa, bem como o quadro de concentração da mídia atual. A partir daí analisa a relação dos proprietários com o setor hegemônico dos anunciantes. Composto em sua maioria por empresas transnacionais e instituições financeiras, conforme apontam as planilhas de investimento em mídia no período 2000-2006, o grupo de anunciantes associa-se à mídia, pressionando o grupo político e nesse sentido influenciando a política econômica nacional. |
pt_BR |
dc.format.extent |
45 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis |
pt_BR |
dc.subject |
Economia solidária |
pt_BR |
dc.subject |
Capital viedeofinanceiro |
pt_BR |
dc.subject |
Investimento em mídia |
pt_BR |
dc.subject |
Televisão |
pt_BR |
dc.title |
Capital videofinanceiro: uma breve análise |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |