dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
en |
dc.contributor.advisor |
Sanson, Joao Rogério |
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dc.contributor.author |
Gevaerd, Gisele da Silva |
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dc.date.accessioned |
2014-07-16T15:35:27Z |
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dc.date.available |
2014-07-16T15:35:27Z |
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dc.date.issued |
2004 |
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dc.date.submitted |
2004 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/121718 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia. |
en |
dc.description.abstract |
O presente estudo analisa a experiência catarinense de planejamento e o investimento em infra-estrutura de transporte. Ele é parte complementar de uma linha de pesquisa que estuda o impacto da implantação da BR-101 nos municípios que fazem parte de seu tragado. Visa servir como elemento de controle aos demais municípios estudados. 0 objetivo principal do estudo é analisar como se comportou o crescimento da cidade de Lages e seus municípios desmembrados entre 1960 a 1980 em comparação a Santa Catarina. Com este fim, também estuda a infra-estrutura rodoviária que inclui a BR-282 e a BR-116. 0 estudo concluiu que o nível da atividade do setor madeireiro foi o que teve uma queda maior a partir da década de 1960, refletindo-se na queda sensível da população rural entre 1960 e 1970. Porém a partir de 1970 há uma retomada do crescimento econômico do município, onde passa a ter como setor de muita importância o turismo rural. |
en |
dc.format.extent |
73 f. |
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dc.language.iso |
por |
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dc.subject |
Desenvolvimento Econômico |
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dc.subject |
Município de Lages |
en |
dc.subject |
Infra-estrutura |
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dc.title |
O crescimento econômico do município de Lages no período de 1960 a 1980 |
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dc.type |
TCCgrad |
en |