A elucidação em Marx da obliteração da essência do modo de produção capitalista: a questão do capital produtor de juros

DSpace Repository

A- A A+

A elucidação em Marx da obliteração da essência do modo de produção capitalista: a questão do capital produtor de juros

Show full item record

Title: A elucidação em Marx da obliteração da essência do modo de produção capitalista: a questão do capital produtor de juros
Author: Melo, Fabiano Muniz de
Abstract: Este trabalho propõe-se a resgatar o entendimento de Marx sobre a essência do modo de produção capitalista, com especial atenção a questão especifica do capital produtor de juros, procurando adentrar na elucidação da obliteração da essência do modo de produção capitalista, explorando as suas formas e seus vínculos internos, bem como a critica do Marxismo a visão econômica vulgar. Marx concebe uma interpretação distinta do modo de produção capitalista. Na interpretação do autor e possível distanciar-se das aparências enganosas do modo de produção capitalista, possibilitando uma aproximação adequada de debates vitais dentro do marxismo, como a questão do capital, sua relação com a forca de trabalho, as formas e fontes da riqueza, sendo estes os conceitos verificados de forma mais intensa no desenvolvimento desta pesquisa.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Ciências Econômicas.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/121220
Date: 2011


Files in this item

Files Size Format View
302669.pdf 272.5Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar