Abstract:
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O grande desafio dos prestadores de serviços contábeis assim como todos os prestadores de serviços, é corresponder às necessidades e expectativas de seus clientes. O contador busca corresponder, tornando os relatórios contábeis em ferramentas administrativas para as empresas. Para que isso ocorra, além de uma boa relação é necessário prestar um serviço de qualidade, onde a satisfação do contratante seja o principal objetivo da organização. O tema proposto para o presente trabalho é verificar como as micro empresas e empresas de pequeno porte comerciais com sede nos principais shoppings centers de Florianópolis avaliam a qualidade dos serviços prestados pelos escritórios de contabilidade e dessa forma conhecer o nível de satisfação em relação aos contadores terceirizados. Foram aplicados 40 questionários a micro empresas e empresas de pequeno porte comerciais com sede nos principais shoppings da região. Estes questionários visam verificar o nível de qualidade e a percepção quanto à utilidade dos serviços contábeis prestados a esse setor. A pesquisa teve o objetivo de demonstrar se os escritórios de contabilidade estão suprindo as necessidades de seus clientes não só atendendo as necessidades legais, mas também as de gestão. Os resultados obtidos são divididos em três segmentos (porte da empresa, com sede fora dos shoppings ou não e número de funcionários). Por fim, conclui-se que os objetivos traçados foram alcançados, obtendo-se a visão das necessidades compreendidas pelas empresas que terceirizam serviços contábeis |