dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
en |
dc.contributor.advisor |
Bahia, Eliana Maria dos Santos |
en |
dc.contributor.author |
Passos, Fernanda Regina Mafra dos |
en |
dc.date.accessioned |
2014-07-02T21:22:42Z |
|
dc.date.available |
2014-07-02T21:22:42Z |
|
dc.date.issued |
2009 |
en |
dc.identifier.other |
284083 |
en |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/120159 |
|
dc.description |
TCC (graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis |
en |
dc.description.abstract |
Cada vez mais as empresas estão se dando conta da grande importância de possuir um arquivo bem organizado e administrado por um profissional capacitado, que seja capaz de suprir todas as necessidades informacionais da organização com rapidez e eficiência, e, com isso, andam cada vez mais preocupadas com o acúmulo de papéis existentes nos seus setores de arquivos, ocupando espaço físico e dificultando sua busca. Dado o exposto, esta pesquisa mostra a importância de se ter um arquivo bem organizado, seguindo a teoria das três idades do arquivo, e a elaboração de uma tabela de temporalidade capaz de servir como instrumento de grande valia para a administração do arquivo. Dessa forma, os documentos seguem corretamente seu fluxo, tendo a vida útil respeitada e tratada. Para tanto, após uma revisão de literatura, foi feita uma análise dos resultados alcançados através de um questionário aplicado aos funcionários dos diferentes setores da empresa Central de Comunicação. |
en |
dc.publisher |
Florianópolis |
en |
dc.subject.classification |
Arquivos empresariais |
en |
dc.subject.classification |
Arquivos |
en |
dc.subject.classification |
Organização e administração |
en |
dc.subject.classification |
Documentos |
en |
dc.subject.classification |
Normas |
en |
dc.title |
A importância do arquivo na Empresa Central de Comunicação |
en |
dc.type |
TCC (graduação em Biblioteconomia) |
en |