Abstract:
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O presente trabalho tem como objetivo elaborar um plano de marketing para a Bruscon Administradora de Condomínios considerando informações do ano de 2009, para que a empresa obtenha vantagem competitiva e ofereça serviços com maior valor agregado aos seus clientes. A justificativa para a realização do estudo seguiu os critérios de importância, originalidade e viabilidade, juntamente com o interesse do acadêmico de desenvolver um plano de marketing para a empresa da qual é sócio. No que tange à metodologia, o estudo caracterizou-se como descritivo, se enquadrando como um estudo de caso. A pesquisa foi predominantemente qualitativa, com elementos quantitativos. Os instrumentos utilizados para coleta de dados foram a entrevista semi-estruturada e a observação do tipo participante. Para a construção desse trabalho, o plano de marketing foi desenvolvido com a seguinte configuração: introdução e sumário executivo, situação atual de marketing, análise SWOT, o qual compreende a análise das forças, fraquezas, ameaças e oportunidades inerentes à empresa. Após esta análise foram definidos a meta e os objetivos de marketing para a empresa. Em seguida as estratégias de marketing, que buscam atingir os objetivos, foram definidas e os passos para a implementação das mesmas. Por fim foram sugeridos instrumentos de avaliação e controle ao plano elaborado. |