Abstract:
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O presente estudo tem por finalidade analisar o curso de Administração da Universidade Federal de Santa Catarina. Para tanto, desenvolveu-se uma fundamentação teórica a fim de basear o trabalho, contendo tópicos sobre a universidade e como organização e avaliação institucional. A metodologia empregada no trabalho caracterizou-se por uma pesquisa aplicada, descritiva e quantitativo quanto aos fins e, de campo quanto aos meios. Quanto às técnicas de coleta de dados, utilizou-se do instrumento de pesquisa utilizada no Programa de Auto-Avaliação Institucional, porém com algumas modificações. A população pesquisada foram os 80 formandos do segundo semestre do curso, com 52 respondentes. Através da distribuição de dimensões Infra-estrutura, Políticas Institucionais, Organização e Gestão, Políticas Estudantis, Comunicação e Missão e Perfil, foram identificadas as principais potencialidades e fragilidades do curso. A análise foi feita através de um gráfico geral das dimensões, e de tabelas específicas dos item mais relevantes. Desta forma, procurou-se captar o momento pelo qual o curso passa. Dentre os resultados mais relevantes, foram detectados alto grau de satisfação com a infra-estrutura do restaurante terceirizado e com a periodicidade de alternância administrativa do curso. Já entre as fragilidades, o financiamento de pesquisa se mostrou como o ponto mais problemático. Por fim, foi feita um fechamento do trabalhando, colocando algumas recomendações para os pontos fracos analisado |