Capacitação em “distúrbios de aprendizagem”

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Capacitação em “distúrbios de aprendizagem”

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Andrades, João Maria
dc.contributor.author Amaral, Anelize
dc.contributor.author Hachmann, Tiago
dc.contributor.author Mangolin, Loana
dc.contributor.author Sousa, Jéssica
dc.contributor.author Dametto, Gisele
dc.contributor.author Deves, Poliana
dc.contributor.author Jaqueira, Manoela
dc.contributor.author Oliveira, Samuel
dc.contributor.author Silva, Edson
dc.date.accessioned 2014-06-30T20:14:32Z
dc.date.available 2014-06-30T20:14:32Z
dc.date.issued 2014-06-30
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/117407
dc.description Trabalho apresentado no 31º SEURS - Seminário de Extensão Universitária da Região Sul, realizado em Florianópolis, SC, no período de 04 a 07 de agosto de 2013 - Universidade Federal de Santa Catarina. en
dc.description.abstract Nesse relato encontra-se o desenvolvimento de uma das atividades realizadas e experiências adquiridas no decorrer da Operação Capim Dourado realizada no município de Barrolândia – TO no ano de 2012, por meio do Projeto Rondon. A oficina de “Capacitação em distúrbios de aprendizagem” envolveu diversas secretarias do município e contou com a participação de professores e diretores das escolas locais. A experiência formou uma rede tecida por grandes fios de saberes experienciais, profissionais, curriculares e acima de tudo saberes pessoais que levaram a construção de cidadãos mais humanos a partir dessa experiência. Muitas vezes os professores não estão capacitados para diagnosticar crianças com esses distúrbios, e muito menos para aplicar métodos de ensino específicos para esses alunos. Diante desse contexto tem-se por objetivo empregar a mesma oficina realizada no Projeto Rondon, para capacitar professores e alunos da rede de ensino para a utilização de uma pluralidade metodológica que venha atender as particularidades existentes na sala de aula, bem como um olhar específico que deve ser voltado para os alunos que apresentam dificuldade e/ou distúrbios de aprendizagem. en
dc.subject Educação en
dc.subject deficiência en
dc.subject ensino en
dc.title Capacitação em “distúrbios de aprendizagem” en


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
Minicurso - Edu ... S DE APRENDIZAGEM” (1).pdf 287.7Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar