A educação a distância e formação de professores: a prática da pesquisa como ferramenta pedagógica através da extensão

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

A educação a distância e formação de professores: a prática da pesquisa como ferramenta pedagógica através da extensão

Mostrar registro completo

Título: A educação a distância e formação de professores: a prática da pesquisa como ferramenta pedagógica através da extensão
Autor: Laborde, André Luiz; Covolan, Luisa; Eberle, Priscila
Resumo: O presente texto tem o objetivo de relatar as ações do curso de extensão: “Práticas de Pesquisa e Produção Científica: a Sustentabilidade no foco da Educação” realizado pelo IFRS – Câmpus Caxias do Sul, tendo como objetivo geral, oferecer formação continuada a professores da rede básica de educação do município. As tecnologias da Informação e Comunicação por meio da Educação a Distância (EaD), facilitam neste tipo de proposta de extensão, pois cumprem com a responsabilidade social e de formação para que estes professores possam interagir com essas ferramentas em suas práticas pedagógicas. Busca-se com esse curso, para além das tecnologias, que a ação da pesquisa possa se constituir com um recurso didático que promova a integração entre os docentes e que este curso se configure em um espaço de trabalho e cooperação interdisciplinar.
Descrição: Trabalho apresentado no 31º SEURS - Seminário de Extensão Universitária da Região Sul, realizado em Florianópolis, SC, no período de 04 a 07 de agosto de 2013 - Universidade Federal de Santa Catarina.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/116867
Data: 2014-05-27


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
Educação - A ED ... TRAVÉS DA EXTENSÃO (1).pdf 277.6Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar