GESTÃO UNIVERSITÁRIA: FORMAÇÃO DO ADMINISTRADOR NO BRASIL

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GESTÃO UNIVERSITÁRIA: FORMAÇÃO DO ADMINISTRADOR NO BRASIL

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dc.contributor.author Andrade, Lucas Melo Biondi de
dc.contributor.author Souza, Irineu Manoel de
dc.contributor.author Pires, Rodrigo Otávio Moretti
dc.date.accessioned 2013-12-18T19:50:21Z
dc.date.available 2013-12-18T19:50:21Z
dc.date.issued 2013-11-27
dc.identifier.isbn 978-987-1896-22-6
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114930
dc.description.abstract As universidades devem estar em consonância com os novos parâmetros de gestão, com capacidade de flexibilizar-se e adaptar-se ao ritmo de exigência da sociedade. O presente artigo tem por objetivo analisar como ocorre a formação dos administradores no Brasil. Para subsidiar a pesquisa, foi realizada uma analise da literatura sobre a disciplinarização no atual contexto social e do trabalho. Também foi desenvolvido um estudo de caso analítico sobre o panorama dos cursos de graduação em administração no Brasil. Concluiu-se com a pesquisa que apesar da existência formal dos chamados planos políticos pedagógicos nas universidades que ministram o curso de graduação em administração, infere-se que há um distanciamento entre o estabelecido no plano proposto em atendimento as diretrizes curriculares estabelecidas pelo Conselho Nacional de Educação e as exigências reais do mundo do trabalho. en
dc.language.iso pt_BR en
dc.title GESTÃO UNIVERSITÁRIA: FORMAÇÃO DO ADMINISTRADOR NO BRASIL en
dc.type Article en


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