A INTEGRAÇÃO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO PROPOSTA PELO PERMANECER SUS

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

A INTEGRAÇÃO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO PROPOSTA PELO PERMANECER SUS

Mostrar registro completo

Título: A INTEGRAÇÃO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO PROPOSTA PELO PERMANECER SUS
Autor: Barros, Talita Karen; Torreão, Priscila Alves; Barbosa, Caio Almeida; Teles, Priscyla Santana Ferreira
Resumo: O Permanecer SUS consiste em um programa de ensino-aprendizagem proposto pela SESAB cujo objetivo é melhorar o atendimento nas emergências dos hospitais de Salvador através da humanização proposta pela Política Nacional de Humanização (PNH), além de contribuir para uma formação voltada para as necessidades da população. O programa permite que os estudantes de saúde realizem atividades de acolhimento nas unidades de emergências, maternidades e centros de referências do SUS na cidade de Salvador através de um estágio não obrigatório, tendo como foco principal desenvolver a prática do acolhimento nas unidades, constituindo-se como uma atividade de extensão e possibilitando um diálogo mais aberto com a sociedade. Portanto, o presente artigo tem como objetivo analisar de que maneira ocorre a integração ensino, pesquisa e extensão no programa Permanecer SUS e sua relação com a sociedade. Observa-se que o programa proporciona a imersão do estudante na realidade do sistema de saúde integrando os saberes teóricos com a prática.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114928
Data: 2013-11-27


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
2013296 - A integração ensino, pesquisa e.pdf 356.0Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar