dc.contributor.author |
Furtuoso, João Batista |
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dc.contributor.author |
Almeida, Mário de Souza |
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dc.contributor.author |
Berlanda, Otavio Vanderlei |
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dc.contributor.author |
Hoffmann, Roberto Tagliari |
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dc.contributor.author |
Medeiros, Cinthia Alexsandra de |
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dc.date.accessioned |
2013-12-18T19:33:35Z |
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dc.date.available |
2013-12-18T19:33:35Z |
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dc.date.issued |
2013-11-27 |
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dc.identifier.isbn |
978-987-1896-22-6 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114924 |
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dc.description.abstract |
O desenvolvimento tecnológico nas últimas décadas vem causando inúmeras alterações em vários setores e organizações da sociedade. A universidade pública federal é umas das instituições onde é possível observar esta interferência. No entanto, há dúvidas quanto aos benefícios sociais alcançados pelo uso dessas novas tecnologias. Neste sentido, este artigo tem o objetivo de identificar o compromisso social com a educação por meio da prestação de serviços da Superintendência de Governança Eletrônica e da Tecnologia da Informação e Comunicação (SeTIC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Quanto aos procedimentos metodológicos, esta pesquisa se caracteriza como aplicada, estudo de caso, pesquisa-ação, teórica e empírica, com abordagem qualitativa. Os resultados encontrados levam a uma reflexão sobre qual é a importância de uma estrutura de tecnologia da informação e comunicação de uma universidade federal brasileira. No estudo foi possível perceber que os serviços prestados por esta área, ampliam a educação formal. Assim, pode-se entender que o uso de novas tecnologias tende a contribuir para uma educação comprometida com o social. |
en |
dc.language.iso |
pt_BR |
en |
dc.title |
OS SERVIÇOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA E O COMPROMISSO SOCIAL COM A EDUCAÇÃO |
en |
dc.type |
Article |
en |