PÓS-GRADUAÇÃO INTERDISCIPLINAR E A TEORIA GERAL DE SISTEMAS: O CASO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA E GESTÃO DO CONHECIMENTO
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Título:
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PÓS-GRADUAÇÃO INTERDISCIPLINAR E A TEORIA GERAL DE SISTEMAS: O CASO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA E GESTÃO DO CONHECIMENTO |
Autor:
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Moeller, Jaques Enrique; Machado, Elizandra; Melo, Michelle Bianchini de; Souza, Rosimeri Maria de; Franzoni, Ana Maria Bencciveni; Santos, Airton José
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Resumo:
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A interatividade dos saberes diferentes faz parte da vida dos indivíduos não estando somente condicionada a alguma organização que tenha como a finalidade primária a formação educacional, mas sim através das interações e vivências com o mundo. O presente artigo aborda questões referentes a importância da interdisciplinaridade no Ensino Superior e, neste caso, mais especificamente na Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC por meio do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento – PPGEGC. É o foco desta pesquisa a associação da Teoria Geral de Sistemas - TGS com a interdisciplinaridade no que diz respeito à educação superior e consequentemente a formação de novos saberes por meio da interação de diferentes disciplinas. O PPGEGC, sendo objeto deste artigo, apresenta estas características de acordo com as suas áreas de concentração, ou seja, mídia e conhecimento, gestão do conhecimento e engenharia do conhecimento. Também é conveniente destacar que a Instituição e o Programa abordado neste artigo, estão inseridos em uma Instituição de Ensino Superior Pública e, portando, apresentando um cultura organizacional diferente das empresas privadas. |
URI:
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https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114914
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Data:
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2013-11-27 |
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