PÓS-GRADUAÇÃO INTERDISCIPLINAR E A TEORIA GERAL DE SISTEMAS: O CASO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA E GESTÃO DO CONHECIMENTO

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

PÓS-GRADUAÇÃO INTERDISCIPLINAR E A TEORIA GERAL DE SISTEMAS: O CASO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA E GESTÃO DO CONHECIMENTO

Mostrar registro completo

Título: PÓS-GRADUAÇÃO INTERDISCIPLINAR E A TEORIA GERAL DE SISTEMAS: O CASO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA E GESTÃO DO CONHECIMENTO
Autor: Moeller, Jaques Enrique; Machado, Elizandra; Melo, Michelle Bianchini de; Souza, Rosimeri Maria de; Franzoni, Ana Maria Bencciveni; Santos, Airton José
Resumo: A interatividade dos saberes diferentes faz parte da vida dos indivíduos não estando somente condicionada a alguma organização que tenha como a finalidade primária a formação educacional, mas sim através das interações e vivências com o mundo. O presente artigo aborda questões referentes a importância da interdisciplinaridade no Ensino Superior e, neste caso, mais especificamente na Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC por meio do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento – PPGEGC. É o foco desta pesquisa a associação da Teoria Geral de Sistemas - TGS com a interdisciplinaridade no que diz respeito à educação superior e consequentemente a formação de novos saberes por meio da interação de diferentes disciplinas. O PPGEGC, sendo objeto deste artigo, apresenta estas características de acordo com as suas áreas de concentração, ou seja, mídia e conhecimento, gestão do conhecimento e engenharia do conhecimento. Também é conveniente destacar que a Instituição e o Programa abordado neste artigo, estão inseridos em uma Instituição de Ensino Superior Pública e, portando, apresentando um cultura organizacional diferente das empresas privadas.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114914
Data: 2013-11-27


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
2013260 - Pós-Graduação interdisciplinar e a.pdf 320.9Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar