REFLEXÕES SOBRE A AVALIAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

REFLEXÕES SOBRE A AVALIAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Monteiro, Luiz Antonio dos Santos
dc.date.accessioned 2013-12-18T18:59:45Z
dc.date.available 2013-12-18T18:59:45Z
dc.date.issued 2013-11-27
dc.identifier.isbn 978-987-1896-22-6
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114907
dc.description.abstract Este artigo objetiva delinear o estágio em que se encontra a avaliação dos cursos superiores a distância no Brasil, com vistas a contribuir para a discussão de seus mecanismos de ação. Trata-se de um estudo de caso, de natureza descritiva e exploratória, desenvolvido sob enfoque qualitativo. Para a coleta de dados foram utilizados as pesquisas bibliográfica e documental, e para organizar e discutir os resultados encontrados, adotou-se o Método de Análise de Conteúdo. Verificou-se que os cursos de graduação a distância vêm crescendo de forma abrangente e acelerada no Brasil, que registra atualmente 96 instituições de ensino superior pública oferecendo cursos de graduação nesta modalidade de ensino em várias áreas do conhecimento, contando com cerca de 720 polos presenciais para seu desenvolvimento. Embora já se registram algumas iniciativas para avaliar a qualidade destes cursos, elas ainda se mostram incipientes. No entanto, considerando-se a experiência do país em avaliar os cursos presenciais de graduação e pós-graduação, quaisquer propostas para a construção de mecanismos para a avaliação da EAD têm de contemplá-la, adequadamente, além das especificidades que a caracterizam. en
dc.language.iso pt_BR en
dc.title REFLEXÕES SOBRE A AVALIAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL en
dc.type Article en


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
2013236 - Reflexões sobre a avaliação dos.pdf 335.4Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar