A BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DA UFSC COMO ESPAÇO DE ENSINO/APRENDIZAGEM: PROPOSTA DE DIRETRIZES PARA UMA BIBLIOTECA ESCOLA UTILIZANDO OS CONCEITOS DA INFORMATION LITERACY

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

A BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DA UFSC COMO ESPAÇO DE ENSINO/APRENDIZAGEM: PROPOSTA DE DIRETRIZES PARA UMA BIBLIOTECA ESCOLA UTILIZANDO OS CONCEITOS DA INFORMATION LITERACY

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Ramos, Magda Camargo Lange
dc.contributor.author Santiago, Marcia Dietrich
dc.contributor.author May, Paulo Roberto
dc.date.accessioned 2013-12-18T18:16:42Z
dc.date.available 2013-12-18T18:16:42Z
dc.date.issued 2013-11-27
dc.identifier.isbn 978-987-1896-22-6
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114878
dc.description.abstract No Brasil, as bibliotecas universitárias tem um peso relevante nas avaliações das Instituições de Ensino Superior, além de apoiar a pesquisa, o ensino e o aprendizado através da provisão do acesso à informação. O mercado de trabalho exige do bibliotecário novas habilidades e conhecimentos, definidos como competência em informação, com ênfase no aprendizado no decorrer da vida. A ideia de criar um modelo de biblioteca escola é amparado em outros modelos já existentes: hospital-escola, farmácia-escola que buscam envolver o estudante em situações reais de aprendizagem. Este artigo apresenta uma revisão literária em bases de dados nacionais e internacionais, em periódicos, dissertações de mestrado, teses de doutorado bem como, livros sobre o assunto. Amplia-se esta pesquisa por meio dos procedimentos metodológicos adotados, com aplicação de enquete inicial e posteriormente aplicação de questionários, que deverão proporcionar avaliações e reflexões sobre o assunto, possibilitando o alcance do principal resultado que é, desenvolver um modelo de biblioteca – escola, a partir da integração entre os processos de ensino desenvolvidos nas disciplinas dos Cursos de Graduação em Biblioteconomia e Arquivologia do Depto de Ciências da Informação do CED, com a estrutura organizacional e funcional atual da Biblioteca Universitária da UFSC. en
dc.language.iso pt_BR en
dc.title A BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DA UFSC COMO ESPAÇO DE ENSINO/APRENDIZAGEM: PROPOSTA DE DIRETRIZES PARA UMA BIBLIOTECA ESCOLA UTILIZANDO OS CONCEITOS DA INFORMATION LITERACY en
dc.type Article en


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
2013112 - A Biblioteca Universitária da UFSC.pdf 440.4Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar