NOVAS FORMAS DE RELAÇÃO COM A SOCIEDADE POR MEIO DA IDENTIFICAÇÃO DE ATRIBUTOS QUE COMPÕEM A PERSONALIDADE DA MARCA DE UMA IES

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NOVAS FORMAS DE RELAÇÃO COM A SOCIEDADE POR MEIO DA IDENTIFICAÇÃO DE ATRIBUTOS QUE COMPÕEM A PERSONALIDADE DA MARCA DE UMA IES

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dc.contributor.author Borges, Gustavo da Rosa
dc.contributor.author Dockhorn, Marcelo
dc.contributor.author Biavatti, Vania Tanira
dc.date.accessioned 2013-12-18T18:13:33Z
dc.date.available 2013-12-18T18:13:33Z
dc.date.issued 2013-11-27
dc.identifier.isbn 978-987-1896-22-6
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114876
dc.description.abstract A personalidade da marca de uma IES é uma forma que a mesma tem de se comunicar com a sociedade (DA ROCHA e ALPERSTEDT, 2006), sendo um assunto debatido no marketing (SUNG e KIM, 2010). Admitindo a necessidade de uma IES trabalhar de uma forma eficiente a sua gestão de marketing (KOTLER e FOX 1996; TORRES, 2004; HARMON e WEBTSTER, 2007; BRAVIN e IKEDA, 2010; HAMMOND; BRAVIN e IKEDA, 2010; ZEBAL e GOODWIN, 2012), e principalmente a sua comunicação com a sociedade, o presente artigo buscou estudar como os alunos percebem a personalidade de marca em uma Instituição de Ensino Superior (IES) localizada no interior de Santa Catarina. Para tanto, realizou-se duas abordagens qualitativas do tipo focus group com 43 alunos de graduação dos cursos de graduação em pedagogia, letras, matemática e história. Os resultados revelaram haver mais 52 atributos que podem ser uma característica humana a uma determinada marca (personalidade), especificamente para IES. Por meio de estudos bibliográficos em outras pesquisas similares, observou-se a existência de 144 atributos que podem representar a personalidade de uma marca. A adoção de personalidade de marcar por uma IES faz parte de uma perspectiva recente que busca uma melhor identificação da mesma no mercado. en
dc.language.iso pt_BR en
dc.title NOVAS FORMAS DE RELAÇÃO COM A SOCIEDADE POR MEIO DA IDENTIFICAÇÃO DE ATRIBUTOS QUE COMPÕEM A PERSONALIDADE DA MARCA DE UMA IES en
dc.type Article en


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2013105 - Novas ... elação com a sociedade.pdf 409.7Kb PDF Visualizar/Abrir

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