dc.contributor.author |
Rodrigues, Maria Isabel Araújo |
|
dc.contributor.author |
Araújo, Ana Luiza Gomes de |
|
dc.contributor.author |
Pinto, Luciana Moraes Raso Sardinha |
|
dc.contributor.author |
Oliveira, Kamila Pagel de |
|
dc.date.accessioned |
2013-12-18T17:49:27Z |
|
dc.date.available |
2013-12-18T17:49:27Z |
|
dc.date.issued |
2013-11-27 |
|
dc.identifier.isbn |
978-987-1896-22-6 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114860 |
|
dc.description.abstract |
As instituições de educação superior no ensino do campo de públicas, dentre outros, objetivam a formação de servidores públicos para ingresso nas diversas carreiras de Estado, o que faz com que tenham uma responsabilidade de formação de um núcleo de gestão governamental qualificado, responsável e eficiente. Tal formação proporciona ao Estado uma profissionalização que auxilia na implementação de reformas importantes na sua gestão além de estreitar a sua relação com a sociedade. Assim sendo, o presente ensaio tem por objetivo apresentar as perspectivas e desafios nas Instituições de Educação Superior no ensino do campo de públicas e qual o seu impacto na relação entre o Estado e a Sociedade. Para isto realizou-se uma pesquisa bibliográfica na literatura sobre o tema e uma pesquisa documental na legislação correlata. Verificou-se que uma das características dos cursos do campo de públicas é o caráter inovador. Seus egressos exercem um importante papel na relação entre o Estado e a Sociedade. Contudo, o campo de públicas precisa se fortalecer e para isto é essencial a homologação das diretrizes curriculares nacionais para estes cursos. |
en |
dc.language.iso |
pt_BR |
en |
dc.title |
PERSPECTIVAS E DESAFIOS NAS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO SUPERIOR NO ENSINO DO CAMPO DE PÚBLICAS E SUAS RELAÇÕES COM A SOCIEDADE |
en |
dc.type |
Article |
en |