“INOVAÇÃO: A COMPREENSÃO DOS ENVOLVIDOS COM O ENSINO SUPERIOR EM BRASÍLIA”

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

“INOVAÇÃO: A COMPREENSÃO DOS ENVOLVIDOS COM O ENSINO SUPERIOR EM BRASÍLIA”

Mostrar registro completo

Título: “INOVAÇÃO: A COMPREENSÃO DOS ENVOLVIDOS COM O ENSINO SUPERIOR EM BRASÍLIA”
Autor: Souza, Caroline Nagel Moura de
Resumo: Esta pesquisa tem por objetivo geral compreender os significados da inovação, no ensino superior, a partir dos atores envolvidos no processo: Universidades da cidade de Brasília, Ministério da Educação e Cultura e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Buscou-se identificar, nas universidades da cidade de Brasília, elementos constituintes das políticas para a criação de inovações, através de seus documentos oficiais e no caso dos ministérios analisar pelas políticas, projetos e atos normativos como eles efetivamente destinam recursos e investem no desenvolvimento e implementação da temática. Buscou-se ainda compreender os potenciais e limites da Universidade no desenvolvimento do país, questionando o paradigma educacional vigente, sobretudo, na educação superior, fazendo uma relação entre educação, conceito de qualidade e perspectivas do mercado de trabalho. Procurou responder a uma necessidade atual da educação superior, qual seja a de preparar-se para as mudanças constantes e incertezas contínuas sobre o futuro e caminho do desenvolvimento e avanço econômico, social e político do país. Sendo assim, ela revelará que falta, portanto, entendimento sobre inovação na perspectiva de educação de qualidade.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114858
Data: 2013-11-27


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
2013005 - Inovação a compreensão.pdf 222.6Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar