SISTEMA ANUAL DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

SISTEMA ANUAL DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Brandão, Miriam Cristina dos Santos
dc.contributor.author Rodrigues, Wallace Faustino da Rocha
dc.date.accessioned 2013-12-13T20:06:39Z
dc.date.available 2013-12-13T20:06:39Z
dc.date.issued 2013-11-27
dc.identifier.isbn 978-987-1896-22-6
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114797
dc.description.abstract O objetivo deste trabalho é a criação de um processo de acompanhamento e monitoramento interno dos Programas de Pós-graduação stricto sensu da Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF, como ação para diagnosticar, acompanhar e corrigir rumos, com a finalidade de se consolidarem e conseguirem conceitos melhores junto a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, na próxima trienal. Por não se ter uma avaliação anual pela CAPES, sentiu-se necessidade de traçar um plano de ação para acompanhar esses programas e apoiá-los na melhoria de suas excelências, pensando metas e diretrizes a serem estabelecidas para essa consolidação. O projeto inicia-se com o estudo do resultado do programa na última avaliação, diagnosticando os pontos fortes e fracos. Um calendário de visitas ao programa foi planejado para expor essa intenção e plano de ações específicas. Serão traçados indicadores próprios de desempenho, baseados nos indicadores da CAPES e será criado um sistema de avaliação interno da UFJF para um monitoramento anual. en
dc.language.iso pt_BR en
dc.title SISTEMA ANUAL DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA en
dc.type Article en


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
2013082 - Siste ... itoramento e avaliação.pdf 360.9Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar