dc.contributor.author |
Diógenes, Jamil Ramsi Farkat |
|
dc.contributor.author |
Sousa, Kleber Cavalcante de |
|
dc.contributor.author |
Batista, Lídia Melo |
|
dc.contributor.author |
Natale, Leticia Batista |
|
dc.contributor.author |
Hékis, Hélio Roberto |
|
dc.contributor.author |
Araújo Júnior, Luciano Queiroz de |
|
dc.date.accessioned |
2013-12-13T19:53:23Z |
|
dc.date.available |
2013-12-13T19:53:23Z |
|
dc.date.issued |
2013-11-27 |
|
dc.identifier.isbn |
978-987-1896-22-6 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114791 |
|
dc.description.abstract |
Este artigo tem como objetivo analisar a influência do EQUIS - Sistema Europeu de Melhoria da Qualidade no desenvolvimento de escolas de negócios da Europa no último quadriênio (2009-2012). A metodologia da pesquisa foi um estudo de caso, com pesquisa documental, a verificação dos dados disponíveis no "Global MBA Rankings", publicado pelo Financial Times "FT". A posição no ranking do FT depende do desempenho de escolas em pontos como qualificação dos professores e taxa de empregabilidade dos alunos. Os resultados mostraram que os EQUIS, através da aplicação de suas diretrizes, promove uma educação de qualidade nas escolas de negócios da Europa. É certo que a certificação EQUIS contribui para o reconhecimento mundial destas escolas. |
en |
dc.language.iso |
pt_BR |
en |
dc.title |
A INFLUÊNCIA DA EQUIS NA QUALIDADE DO ENSINO: UMA ANÁLISE NAS ESCOLAS EUROPEIAS DE GESTÃO |
en |
dc.type |
Article |
en |