ADMINISTRADORES: POR UMA FORMAÇÃO PARA ALÉM DA GRANDE EMPRESA

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

ADMINISTRADORES: POR UMA FORMAÇÃO PARA ALÉM DA GRANDE EMPRESA

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Souza, Susane Petinelli
dc.contributor.author Mendes, Erika Serôdio
dc.date.accessioned 2013-12-13T17:42:32Z
dc.date.available 2013-12-13T17:42:32Z
dc.date.issued 2013-11-27
dc.identifier.isbn 978-987-1896-22-6
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114759
dc.description.abstract Este artigo busca debater a formação em administração, a partir do estudo de caso do curso de administração da Universidade Federal do Espírito Santo, no intuito de problematizar o impacto social deste curso. Buscou-se abordar questões que ajudem na compreensão de como este curso impacta a sociedade, tendo em vista a gama de possibilidades de atuação dos profissionais formados. A coleta de dados ocorreu a partir de documentos institucionais referentes ao curso de administração estudado e da legislação pertinente ao tema. Para atender à proposta de estudo foi necessário realizar uma análise da matriz curricular e das diretrizes curriculares nacionais dos cursos de administração. Aspectos como os valores e interesses implicados nessa formação e as tendências na formação de administradores foram colocados em discussão. Como resultados da análise e discussão coloca-se em evidência o papel transformador na sociedade que esses profissionais possuem, mas que em sua maioria, não desempenham. Daí concluindo-se que o curso de administração investigado está voltado à formação de administradores para atuarem em grandes empresas, negligenciando outras áreas, como a gestão no terceiro setor, a capacitação para o empreendimento de micro e pequenos negócios e a gestão pública. en
dc.language.iso pt_BR en
dc.title ADMINISTRADORES: POR UMA FORMAÇÃO PARA ALÉM DA GRANDE EMPRESA en
dc.type Article en


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
2013076 - Administradores por uma formação.pdf 255.8Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar