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As empresas estão sendo obrigadas a se repensarem de forma integrada, redefinindo sua estrutura e por consequência os perfis de competências necessárias dos profissionais que nelas atuam. Atualmente há necessidade de uma visão mais estratégica da área de Recursos Humanos, buscando vincular o desempenho humano aos resultados organizacionais. O plano nacional de desenvolvimento de pessoal focou nos recursos humanos como meio de desenvolvimento dos servidores e destacou as discussões sobre a gestão de competências, definindo novas diretrizes referentes à adequação das competências do servidor aos objetivos da instituição. Este estudo procurou verificar como ocorre a avaliação de desempenho no Instituto Federal de Santa Catarina, vinculando-o ao modelo de gestão por competências. Foram realizadas entrevistas no primeiro semestre de 2012 e analisados documentos da instituição. Esta pesquisa possui uma abordagem qualitativa, descritiva, através de estudo de caso. Foi observado que a instituição possui obrigação legal de implantação da gestão por competências e adota o modelo de avaliação de desempenho como ferramenta para tal, porém a prática de retroalimentação da gestão de competências não está institucionalizada na organização, existindo resistência dos servidores no processo de avaliação de desempenho. |
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