A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES A RESPEITO DO DESEMPENHO DIDÁTICO DOCENTE

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES A RESPEITO DO DESEMPENHO DIDÁTICO DOCENTE

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Barros, Patrícia de Sá
dc.contributor.author Verdú, Victor Souza Martins e
dc.contributor.author Silveira, Everton Wirbitzki da
dc.contributor.author Seraphin, José Carlos
dc.contributor.author Vieira, Regina Beatriz Bevilacqua
dc.date.accessioned 2013-12-12T20:13:26Z
dc.date.available 2013-12-12T20:13:26Z
dc.date.issued 2013-11-27
dc.identifier.isbn 978-987-1896-22-6
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114719
dc.description.abstract O objetivo deste estudo é analisar a percepção dos estudantes em relação ao desempenho dos docentes no segundo semestre de 2009 e 2012, nos campus do Interior na Universidade Federal de Goiás: Jataí, Catalão e Cidade de Goiás. Os resultados dos instrumentos sistematizados pela CAVI permitem a reflexão e o debate das questões didático-pedagógicas por ocasião do planejamento da respectiva Unidade Acadêmica/Câmpus do interior. A análise dos dados demonstra que, embora os docentes não motivem os alunos às atividades extraclasse (na própria percepção dos discentes), os docentes receberam notas mais elevadas para todos os demais quesitos avaliados. Este artigo, a partir do uso de estatística descritiva e inferências sobre a média amostral, conclui que houve elevação estatisticamente significativa da média dos indicadores de qualidade genericamente no âmbito dos três Câmpus fora da sede da UFG. Adicionalmente, sugere-se que algumas políticas de incentivo aos docentes podem ser reforçadas no âmbito do ambiente acadêmico no sentido de atenuar, no futuro, alguma carência presente no relacionamento docente. en
dc.language.iso pt_BR en
dc.title A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES A RESPEITO DO DESEMPENHO DIDÁTICO DOCENTE en
dc.type Article en


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
2013149 - A percepção dos discentes a respeito.pdf 336.2Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar