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O presente artigo buscou analisar os fatores propulsores das inovações ocorridas no processo de avaliação de desempenho dos servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina - IFSC. Para que tal objetivo fosse alcançado, utilizou-se o método indutivo, a pesquisa aplicada, a pesquisa do tipo exploratória e a do tipo descritiva. Como técnica de pesquisa adotou-se a pesquisa bibliográfica. O instrumento de coleta de dados utilizado foi uma entrevista realizada com uma psicóloga que atua no processo de avaliação de desempenho dos servidores. Quanto ao tratamento dos dados coletados, optou-se pela abordagem qualitativa. Com o propósito de fundamentar a pesquisa, na fundamentação teórica foram apresentados os seguintes assuntos: inovação, inovação no serviço público, avaliação de desempenho e fundamentação legal da avaliação de desempenho nas instituições federais de ensino. Foi possível descrever as inovações ocorridas na avaliação de desempenho dos servidores da instituição ao longo dos anos e identificar as origens de cada umas das inovações ocorridas. Concluiu-se a pesquisa identificando que a maior parte dos fatores propulsores das inovações ocorridas no processo de avaliação de desempenho dos servidores do IFSC são externos à organização. |
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