AVALIAÇÃO DE CURSOS DE GRADUAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: UMA EXPERIÊNCIA NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

AVALIAÇÃO DE CURSOS DE GRADUAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: UMA EXPERIÊNCIA NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Rodrigues, Cláudia Medianeira Cruz
dc.contributor.author Nunes, Rogério da Silva
dc.contributor.author Beuren, Gilberto Müller
dc.contributor.author Miorando, Bernardo Sfredo
dc.date.accessioned 2013-12-12T16:59:57Z
dc.date.available 2013-12-12T16:59:57Z
dc.date.issued 2013-11-27
dc.identifier.isbn 978-987-1896-22-6
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114680
dc.description.abstract O artigo apresenta uma proposta de instrumento de avaliação de Cursos de Graduação na modalidade à distância. Em processo de validação, foi realizada uma aplicação no Curso de Graduação em Administração, modalidade a distância, em dez polos localizados no Estado de Santa Catarina: Araranguá, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville, Lages, Laguna, Palhoça e Tubarão. O instrumento é dividido nas dimensões corpo docente, organização didático-pedagógica e instalações físicas, tal qual está previsto no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). Estão apresentados os resultados por polo e há um tratamento quantitativo dos 157 instrumentos respondidos pelos estudantes com relação aos constructos Os resultados permitiram distinguir identificar a satisfação dos estudantes, onde os melhores índices de aprovação em cada constructo foram: professores, no polo de Joinville; tutores presenciais, Joinville; tutores a distância, Laguna; coordenação de curso e de polo, Laguna; sistema de ensino, Joinville; participação em atividades acadêmicas, Joinville; organização do curso, Canoinhas; expectativas referentes à conhecimento e empregabilidade, Joinville; condições do polo, Chapecó; suporte acadêmico/técnico, Canoinhas; e tecnologias da informação (TIC’s), no polo de Joinville. en
dc.language.iso pt_BR en
dc.title AVALIAÇÃO DE CURSOS DE GRADUAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: UMA EXPERIÊNCIA NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA en
dc.type Article en


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
2013318 - Avaliação de cursos.pdf 453.0Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar