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Para credenciar uma instituição para a Educação a Distância (EaD), as instituições devem apresentar os pólos onde serão realizadas as atividades presenciais, nas mais diversas regiões do país. A escolha dos pólos reveste-se, desta forma, em critério de gestão de sucesso, devendo ser avaliados constantemente, a fim de manter a qualidade dos serviços prestados. Esta pesquisa tem como objetivo apresentar uma ferramenta para avaliação de desempenho para os pólos, tendo em vista a qualidade do ensino ofertado, fornecendo subsídios para a gestão do projeto em EaD. Optamos por uma pesquisa de cunho qualitativo, considerando a presença dos pesquisadores no ambiente onde ocorre o fenômeno. Para isto, num primeiro momento, utilizamos materiais constituídos, principalmente, por livros e artigos científicos, o que se denomina pesquisa bibliográfica e num segundo momento, elaboramos uma ferramenta para avaliação de desempenho dos pólos de EaD, tomando como pressuposto garantir a qualidade do ensino ofertado. A partir da construção da ferramenta, foi realizada uma aplicação para seu teste e validação por meio de uma simulação. O modelo proposto teve como foco principal a competência Foco No Resultado que foi medida em quatro níveis de desempenho. |
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