FORMAÇÃO ESPECIAL DE PROFESSORES: AVALIAÇÃO DE RESULTADOS EM UMA UNIVERSIDADE FEDERAL

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

FORMAÇÃO ESPECIAL DE PROFESSORES: AVALIAÇÃO DE RESULTADOS EM UMA UNIVERSIDADE FEDERAL

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Regio, Maria de Lourdes Severo
dc.contributor.author Pereira, Luciana Manzoni
dc.contributor.author Marasciulo, Claudia Cavallari
dc.contributor.author Souza, Solange Mainardi de
dc.contributor.author Junior, Vitor Francisco Schuch
dc.date.accessioned 2013-12-10T21:13:52Z
dc.date.available 2013-12-10T21:13:52Z
dc.date.issued 2013-11-27
dc.identifier.isbn 978-987-1896-22-6
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/113109
dc.description.abstract A discussão sobre a formação de professores vem se ampliando em decorrência de variados problemas constatados no desempenho das redes escolares e na diminuição da procura pela carreira docente. Nesse contexto, o presente artigo tem como objetivo identificar no âmbito da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) os egressos do Curso Especial de Graduação para Formação de Professores para a Educação Profissional (PEG) que estão atuando como docente e analisar se os conhecimentos adquiridos no PEG contribuíram para encarar a realidade de uma sala de aula. Para tal investigação utilizou-se uma pesquisa descritiva, exploratória do tipo estudo de caso, utilizando-se como instrumento de coleta de dados a aplicação de um questionário enviado por e-mail com as informações para acesso e preenchimento do mesmo. O acesso ao questionário foi por meio do link da página da UFSM, sendo necessário utilizar o usuário e a senha do portal do professor. Neste contexto, o presente estudo foi realizado juntamente aos alunos egressos do PEG – UFSM. Como resultado constatou-se a importância e a necessidade dos cursos de formação e que poucos docentes sentiram problemas na formação de professores, nos levando a acreditar que esta constatação esteja ligada ao fato que a maioria já exercia a função de docente. en
dc.language.iso pt_BR en
dc.title FORMAÇÃO ESPECIAL DE PROFESSORES: AVALIAÇÃO DE RESULTADOS EM UMA UNIVERSIDADE FEDERAL en
dc.type Article en


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
2013157 - Formação especial de professores.pdf 579.4Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar