A RELAÇÃO ENTRE O IGC E O PROJETO PEDAGÓGICO INSTITUCIONAL: REFLEXÕES A PARTIR DE UMA ANÁLISE DO PDI EM FACULDADES ISOLADAS

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

A RELAÇÃO ENTRE O IGC E O PROJETO PEDAGÓGICO INSTITUCIONAL: REFLEXÕES A PARTIR DE UMA ANÁLISE DO PDI EM FACULDADES ISOLADAS

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Francisco, Thiago Henrique Almino
dc.contributor.author Silva, Júlio Eduardo Ornelas Silva
dc.contributor.author Ramos, Alexandre Moraes
dc.contributor.author Rodrigues, Thiago Meneghel
dc.date.accessioned 2013-12-10T21:04:37Z
dc.date.available 2013-12-10T21:04:37Z
dc.date.issued 2013-11-27
dc.identifier.isbn 978-987-1896-22-6
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/113107
dc.description.abstract O artigo versa sobre um estudo que tem a intenção de apresentar as principais ações que confirmam a relação entre o IGC e o PDI na perspectiva do Projeto Pedagógico Institucional no contexto de Faculdades Isoladas localizadas no sul do estado de Santa Catarina. No escopo teórico, a pesquisa elenca aspectos que contextualizam a estrutura das faculdades isoladas, considerando a expansão proporcionada a partir de 1996 sob o advento da LDB. Elenca, ainda, considerações sobre o PDI e sua estrutura dinâmica de seus eixos, os quais são responsáveis pelo desenvolvimento das questões operacionais e estratégicas das instituições. O trabalho, ainda em seu escopo teórico, traz assertivas que consideram o IGC um referencial no contexto avaliativo e regulatório, orientando as atividades acadêmicas e administrativas em nível institucional. A metodologia, para tanto, se esmera em uma pesquisa predominantemente qualitativa, considerando uma entrevista semi-estruturada como instrumento de coleta de dados, utilizando, também, bases da pesquisa descritiva e explicativa no contexto metodológico. Os resultados permitem concluir, entre outros aspectos, que o IGC traz influencia no PPI das Instituições e orienta um processo de reflexão sobre o desenvolvimento institucional. en
dc.language.iso pt_BR en
dc.title A RELAÇÃO ENTRE O IGC E O PROJETO PEDAGÓGICO INSTITUCIONAL: REFLEXÕES A PARTIR DE UMA ANÁLISE DO PDI EM FACULDADES ISOLADAS en
dc.type Article en


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
2013110 - A rel ... e o Projeto Pedagógico.pdf 483.6Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar