EXPECTATIVA E PERCEPÇÃO DE QUALIDADE DOS EGRESSOS (2010-2012) DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL DA UFSC

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

EXPECTATIVA E PERCEPÇÃO DE QUALIDADE DOS EGRESSOS (2010-2012) DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL DA UFSC

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Gaio, Rosana Maria
dc.contributor.author Rocha, Rudimar Antunes da
dc.contributor.author Silva, Andrea Aparecida
dc.contributor.author Silva, Israel Machado da
dc.contributor.author Brum, Débora
dc.date.accessioned 2013-12-10T19:57:49Z
dc.date.available 2013-12-10T19:57:49Z
dc.date.issued 2013-11-27
dc.identifier.isbn 978-987-1896-22-6
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/113092
dc.description.abstract As Instituições de Ensino Superior (IES) atuam no setor de serviços educacionais e são avaliadas por diversas ferramentas de mensuração da qualidade das universidades no Brasil, como o SINAES (BRASIL, 2009). Por esta razão, desenvolveu-se um estudo de caso para comparar, através do Método Servqual (PARASURAMAN; ZEITHML; BERRY, 1988), as expectativas e percepções de qualidade dos egressos de 2010 a 2012, do Curso de Serviço Social da UFSC. A população foi de 299 concluintes e com intervalo de confiança de 95%, erro amostral de 7%, e, proporção p = 0,5, chegou-se amostra de 119 entrevistas. A coleta de dados foi feita um questionário estruturado, tipo Likert de sete pontos, adaptado à avaliação de qualidade educacional e realizada em março de 2O13. O tratamento dos dados foi pelo SPSS® e analisada quantitativamente (YIN, 2005; BARBETTA, 2008). As expectativas superaram as percepções de qualidade nas cinco dimensões do Servqual, com baixa satisfação destacaram-se o cumprimento de prazos didáticos; laboratório de informática; atualização do site e murais informativos, mas com elevada satisfação: o reconhecimento do curso pelo MEC; a cortesia dos professores e funcionários. Concluir-se que medidas urgentes devem ser adotadas à melhoria da qualidade e satisfação dos clientes do referido Curso. en
dc.language.iso pt_BR en
dc.title EXPECTATIVA E PERCEPÇÃO DE QUALIDADE DOS EGRESSOS (2010-2012) DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL DA UFSC en
dc.type Article en


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
2013084 - Expectativa e percepção de qualidade.pdf 782.7Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar