O mito como incremento do produto na gestão da marca de moda: Estudo de imagens gráfico publicitárias das marcas lança perfume e morena rosa

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O mito como incremento do produto na gestão da marca de moda: Estudo de imagens gráfico publicitárias das marcas lança perfume e morena rosa

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina en
dc.contributor.advisor Sousa, Richard Perassi Luiz de en
dc.contributor.author Campos, Amanda Queiroz en
dc.date.accessioned 2013-12-05T22:58:11Z
dc.date.available 2013-12-05T22:58:11Z
dc.date.issued 2013 en
dc.identifier.other 318866 en
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/107009
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Programa de Pós-graduação em Design e Expressão Gráfica, Florianópolis, 2013 en
dc.description.abstract Este estudo evidencia que, na atual cultura da moda, os produtos comercializados pelas marcas de vestuário, entre outras marcas de moda, não compõem o foco principal da comunicação dessas marcas. Pois, os produtos servem de elementos de troca no processo de compra e venda e seu maior valor é também servirem de suportes físicos para as projeções do conteúdo imaginário, que é divulgado pelas marcas. O objeto mais específico deste estudo foi composto por imagens digitais da campanha publicitária da coleção Primavera/Verão 2012/2013 das empresas Lança Perfume e Morena Rosa. Essas imagens foram divulgadas nos websites oficiais dessas marcas de moda. O estudo das imagens evidencia que os produtos de comunicação decorrentes dos projetos e das atividades da área de Design Gráfico são responsáveis pela informação gráfico-visual, que compõe e expressa o conteúdo imaginário. Há também um evidente apelo mitológico na composição das imagens das duas marcas estudadas, assinalando que o processo de ?mitificação? é um indicativo de tendência na cultura da moda. Entretanto, cada uma das marcas estudadas apresentou influências mitológicas diferenciadas, que assinalaram diferentes posicionamentos de marca. Assim, além de seguirem um indicativo de tendência, as marcas de moda estudadas demarcaram para si um posicionamento próprio e distintivo. Por fim, este estudo demonstra a estreita relação entre os processos de gestão de design, de comunicação e de gestão da marca ou branding, uma vez que os produtos de design gráfico foram aqui descritos e interpretados como suportes informativos da comunicação das marcas de moda. <br> en
dc.description.abstract en
dc.format.extent 171 p.| il. en
dc.language.iso por en
dc.subject.classification Desenho grafico en
dc.subject.classification Moda en
dc.subject.classification Mitologia en
dc.subject.classification Sites da Web en
dc.subject.classification Marca de produtos en
dc.subject.classification Gestão de Marcas en
dc.title O mito como incremento do produto na gestão da marca de moda: Estudo de imagens gráfico publicitárias das marcas lança perfume e morena rosa en
dc.type Dissertação (Mestrado) en


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