EDUCAÇÃO E CRISE DE FUNDAMENTO: CONTRIBUIÇÕES AO ESTUDO DO SENTIDO DA EDUCAÇÃO NUMA PERSPECTIVA HERMENÊUTICA
Show simple item record
dc.date.accessioned |
14/04/2009 |
|
dc.date.accessioned |
2009-09-14T18:17:12Z |
|
dc.date.accessioned |
2018-02-26T15:24:36Z |
|
dc.date.available |
2009-09-14T18:17:12Z |
|
dc.date.available |
2018-02-26T15:24:36Z |
|
dc.date.issued |
2009-09-14T18:17:12Z |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/praxis/388 |
|
dc.title |
EDUCAÇÃO E CRISE DE FUNDAMENTO: CONTRIBUIÇÕES AO ESTUDO DO SENTIDO DA EDUCAÇÃO NUMA PERSPECTIVA HERMENÊUTICA |
|
dc.type |
article |
|
dc.creator.author |
Humberto Calloni |
|
dc.description.availableAt |
http://168.96.200.17/ar/libros/anped/1703T.PDF |
|
dc.description.locality |
Brasil |
|
dc.subject.keywords |
Educação; crise; crise de fundamento; hermeneutica. |
|
dc.abstract.summary |
"Educação e Crise de Fundamento" representa uma tentativa de se estabelecer um diálogo no campo filosófico da Educação a partir de estudos realizados acerca da hermenêutica e sua contribuição à reflexão da Educação. Neste sentido, busca-se discutir até que ponto as tendências pedagógicas codificam um ideal de ser humano e como esse ideal se manifesta a partir dos objetivos/fins/metas da Educação numa sociedade plural. A par disso, postula-se um conceito de estatuto próprio da Educação cujo sentido traduza a dimensão finita e existencial do ser humano que resista aos apelos da metafísica tradicional inscrita nos discursos científicos que, por sua vez, sustentam as práticas pedagógicas e suas orientações teóricas. |
|
dc.description.source |
Fundação Universidade Federal do Rio Grande - FURG - |
|
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar