A educação a distância e a formação de professores
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dc.date.accessioned |
03 abril 2009 |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2009-09-08T19:55:44Z |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2018-02-16T15:59:23Z |
|
dc.date.available |
2009-09-08T19:55:44Z |
pt_BR |
dc.date.available |
2018-02-16T15:59:23Z |
|
dc.date.created |
2008 |
pt_BR |
dc.date.issued |
2009-09-08T19:55:44Z |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/praxis/358 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/praxis/358 |
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dc.title |
A educação a distância e a formação de professores |
pt_BR |
dc.type |
artigo |
pt_BR |
dc.creator.author |
Jaime Giolo |
pt_BR |
dc.description.availableAt |
< http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302008000400013&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt > |
pt_BR |
dc.description.locality |
Campinas - SP |
pt_BR |
dc.subject.keywords |
Educação a distância; Educação superior; Formação de professores; Política educacional. |
pt_BR |
dc.abstract.summary |
O texto aborda a educação a distância (EaD) no Brasil sob três ângulos distintos: começa pela apresentação sintética da legislação; em seguida, descreve o panorama da educação superior a distância (graduação): sua breve história e sua performance atual; finalmente, aponta os problemas que a EaD está criando para a atividade de formação docente, especialmente para o curso de Pedagogia. É defendida a tese de que a formação de professores deve ser realizada em sala de aula, lócus que condensa a cultura do ensinar e do aprender e é constituído por relações humanas indispensáveis para a prática docente. |
pt_BR |
dc.description.source |
Revista Educação & Sociedade |
pt_BR |
dc.description.edition |
vol 29, n. 105 |
pt_BR |
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