NOTAS (FILOSÕFICAS) SOBRE O PROBLEMA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
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dc.date.accessioned |
10/03/2009 |
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dc.date.accessioned |
2009-08-14T19:45:49Z |
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dc.date.accessioned |
2018-02-26T15:24:26Z |
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dc.date.available |
2009-08-14T19:45:49Z |
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dc.date.available |
2018-02-26T15:24:26Z |
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dc.date.issued |
2009-08-14T19:45:49Z |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/praxis/168 |
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dc.title |
NOTAS (FILOSÕFICAS) SOBRE O PROBLEMA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
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dc.type |
artigo |
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dc.creator.author |
: Rodrigo Pelloso Gelamo e Márcia Machado de Lima |
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dc.description.availableAt |
http://www.unb.br/fe/tef/filoesco/resafe/ |
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dc.description.locality |
Brasil |
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dc.subject.keywords |
Formação, professores, problema, formação |
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dc.abstract.summary |
Rompemos com a análise que tem como paradigma a universalidade e a cientificidade na busca por respostas para a formação de professores. Problematizamos a idéia da formação de professores como resposta ao problema da crise na/da escola e o uso de conceitos no discurso educacional. Relacionamos os pontos problematizados, vistos como inerentes à prática educadora, com a constituição e validação do costume. O costume como crença arraigada quanto à existência do Homem pronto, finalidade da formação no universo da prática educacional. Entendemos que o tema formação de professores não se submete à objetivação de uma compreensão por um sujeito do conhecimento, ou mesmo, a um estudo analítico da verdade a seu respeito. Sugerimos como produtiva a busca de estilo foucaultiano de uma ontologia do presente acerca do problema da produção de formadores. |
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dc.description.source |
Revista sul-Americana de Filosofia e Educação |
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