Detrás de câmeras e carteiras: produção audiovisual em sala de aula.
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Bergamo, Alexandre |
|
dc.contributor.author |
MAYER, ANA RITA |
|
dc.date.accessioned |
2013-02-15T13:05:03Z |
|
dc.date.available |
2013-02-15T13:05:03Z |
|
dc.date.issued |
2012 |
|
dc.date.submitted |
2012 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/99077 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Curso de Ciências Sociais. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este artigo surge da vontade de compreender a importância da motivação dos alunos em sala de aula, o papel do professor no processo de ensino-aprendizagem e as possibilidades de se inovar as didáticas vigentes atualmente. A pesquisa se desenvolve através de entrevistas com professores de Sociologia de Florianópolis e da observação de uma atividade de produção audiovisual com alunos de terceiro ano, no Colégio de Aplicação da UFSC. Acompanhando as expectativas da professora, e o processo de criação dos alunos, foi possível observar as possibilidades de construção de conhecimento e questionamento de mundo e, por outro lado, os limites impostos por uma instituição que exige a posição do professor como autoridade em sala de aula, bem como investe em modelos de pensamento e linguagem. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
This article arises from the will to understand the importance of the students’ motivation in the classroom, the teacher's role in the teaching-learning process and what are the chances of innovating the didacticism today. The research is developed through interviews with teachers of Sociology subject of Florianópolis and the observation of an audiovisual production activity with students in third year, at the Colégio de Aplicação -UFSC. Trying to understand the teacher's expectations, and the creation process of the students, it was possible to observe the possibilities of building knowledge and questioning the world and on the other hand, the limits imposed by an institution that requires the position of the teacher as an authority in the classroom and invests in patterns of thought and language. |
pt_BR |
dc.format.extent |
27 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject |
Pedagogia construtivista |
pt_BR |
dc.subject |
Mídia-educação |
pt_BR |
dc.subject |
Produção audiovisual |
pt_BR |
dc.subject |
Instituição escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Sociologia |
pt_BR |
dc.subject |
Constructivism pedagogy |
pt_BR |
dc.subject |
Media-education |
pt_BR |
dc.subject |
Audio-visual production |
pt_BR |
dc.subject |
Scholar institution |
pt_BR |
dc.subject |
Sociology teaching |
pt_BR |
dc.title |
Detrás de câmeras e carteiras: produção audiovisual em sala de aula. |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar