GESTÃO ACADÊMICA DE CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO: COMPARAÇÃO ENTRE UM CURSO PRESENCIAL E OUTRO A DISTÂNCIA

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

GESTÃO ACADÊMICA DE CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO: COMPARAÇÃO ENTRE UM CURSO PRESENCIAL E OUTRO A DISTÂNCIA

Mostrar registro completo

Título: GESTÃO ACADÊMICA DE CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO: COMPARAÇÃO ENTRE UM CURSO PRESENCIAL E OUTRO A DISTÂNCIA
Autor: Silva, João Augusto Ramos e; Silva, Luciana Mourão Cerqueira da; Rocha, Elisângela Cintia Martins
Resumo: Discute-se o impacto da Educação a Distância (EaD) nos cursos de Administração, em relação aos tradicionais cursos do ensino presencial de Administração. Parte destas mudanças decorrem cada vez mais da utilização intensiva das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), que alavancadas pela evolução tecnológica, estão potencializando seus usos cada vez mais na Educação. A expansão da EaD no Brasil iniciou-se em 2006, com a criação da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que escolheu como projeto de implantação o Curso Piloto de Administração, o que veio a influenciar nas mudanças de cunho acadêmico e de gestão educacional nas universidades públicas brasileiras. Ilustra-se essas implicações pedagógicas e de gestão acadêmica com o estudo de caso de dos cursos de Administração de uma universidade estadual brasileira, onde demostra-se uma melhor performance do curso de Administração na modalidade a distância.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97682
Data: 2012-11-14


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
Gestão Acadêmic ... m Curso Presencial E O.pdf 349.1Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar