GESTÃO ACADÊMICA DE CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO: COMPARAÇÃO ENTRE UM CURSO PRESENCIAL E OUTRO A DISTÂNCIA
Mostrar registro completo
Título:
|
GESTÃO ACADÊMICA DE CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO: COMPARAÇÃO ENTRE UM CURSO PRESENCIAL E OUTRO A DISTÂNCIA |
Autor:
|
Silva, João Augusto Ramos e; Silva, Luciana Mourão Cerqueira da; Rocha, Elisângela Cintia Martins
|
Resumo:
|
Discute-se o impacto da Educação a Distância (EaD) nos cursos de Administração, em relação aos tradicionais cursos do ensino presencial de Administração. Parte destas mudanças decorrem cada vez mais da utilização intensiva das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), que alavancadas pela evolução tecnológica, estão potencializando seus usos cada vez mais na Educação. A expansão da EaD no Brasil iniciou-se em 2006, com a criação da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que escolheu como projeto de implantação o Curso Piloto de Administração, o que veio a influenciar nas mudanças de cunho acadêmico e de gestão educacional nas universidades públicas brasileiras. Ilustra-se essas implicações pedagógicas e de gestão acadêmica com o estudo de caso de dos cursos de Administração de uma universidade estadual brasileira, onde demostra-se uma melhor performance do curso de Administração na modalidade a distância. |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97682
|
Data:
|
2012-11-14 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo