Perfil do Aluno de Administração de Empresas como Instrumento de Melhoria da Qualidade do Ensino: um estudo de caso

DSpace Repository

A- A A+

Perfil do Aluno de Administração de Empresas como Instrumento de Melhoria da Qualidade do Ensino: um estudo de caso

Show full item record

Title: Perfil do Aluno de Administração de Empresas como Instrumento de Melhoria da Qualidade do Ensino: um estudo de caso
Author: Xavier, Volnei de Moraes; Boas, Ana Alice Vilas
Abstract: A definição do perfil do aluno do curso de Administração de Empresas constitui-se peça fundamental para que o projeto pedagógico seja construído de forma eficaz e que, por conseguinte, o aluno tenha uma formação de acordo com as reais necessidades do mercado de trabalho. Partindo dessa premissa, o presente artigo procura contextualizar o tema objeto da dissertação de mestrado do autor principal, inicialmente com uma pesquisa quantitativa e qualitativa, realizada junto às empresas dos setores de comércio, indústria e serviços, de micro, pequeno, médio e grande porte, no Estado do Rio Grande do Sul. A pesquisa teve como finalidade colher subsídios para a definição do perfil do aluno do curso de Administração de Empresas das Faculdades Rio-Grandenses – FARGS. Ao ser definido o perfil do aluno, foram feitas sugestões de melhoria para o ensino da Administração de Empresas na Instituição, mediante a criação de um sistema de parceria empresas/FARGS. Algumas das competências citadas foram ter garra, ambição, vontade de crescer e ter experiência prática. Este sistema de parceria enseja a aproximação do aluno às empresas, mediante o uso da realidade virtual também é uma forma de melhorara a estrutura curricular mostrando mais flexibilidade e mobilidade acadêmica.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97152
Date: 2005-12-10


Files in this item

Files Size Format View
VOLNEI E ANA ALICE.pdf 215.6Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar