A Responsabilidade da Contabilidade na Educação Inclusiva

DSpace Repository

A- A A+

A Responsabilidade da Contabilidade na Educação Inclusiva

Show simple item record

dc.contributor.author Kraemer, Maria Elisabeth Pereira
dc.date.accessioned 2012-11-07T18:32:33Z
dc.date.available 2012-11-07T18:32:33Z
dc.date.issued 2005-12-10
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97128
dc.description.abstract A responsabilidade da inclusão de um estudante com necessidade especial é de toda a comunidade escolar e representa uma oportunidade, um objetivo para que a universidade não caminhe para um grupo de pessoas sozinhas. O estudante com necessidade especial, segundo Rodrigues (2005), é um catalisador de práticas e valores novos. Diante da eloqüente e visível diferença das suas possibilidades, a presença deste estudante estimula a reflexão sobre os conteúdos, as metodologias, o sucesso do ensino e da aprendizagem feitos na universidade. Esta reflexão pode beneficiar muitas outras pessoas: os docentes que podem diferenciar as suas práticas docentes, os alunos com dificuldades, mesmo sem deficiências identificadas, e os demais alunos que poderão, com metodologias adequadas de individualização, progredir no ritmo e na dimensão das suas capacidades. Neste contexto, a Contabilidade deve evidenciar as medidas adotadas e os resultados alcançados pela empresa no processo de responsabilidade social, já que ela é responsável pela comunicação entre a empresa e a sociedade. A Contabilidade, principal sistema de informação de uma empresa, não pode, nos dias atuais, desconhecer esta realidade, não pode ficar à margem destas preocupações. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU pt_BR
dc.title A Responsabilidade da Contabilidade na Educação Inclusiva pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
Maria Elizabeth ... lidade da contabilidad.pdf 280.7Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar