REGISTROS NA MÍDIA: O RELACIONAMENTO DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR FEDERAL COM SEUS PÚBLICOS

DSpace Repository

A- A A+

REGISTROS NA MÍDIA: O RELACIONAMENTO DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR FEDERAL COM SEUS PÚBLICOS

Show full item record

Title: REGISTROS NA MÍDIA: O RELACIONAMENTO DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR FEDERAL COM SEUS PÚBLICOS
Author: PIÑOL, SUSANA NUNES TAULÉ
Abstract: As organizações que agem para motivar um público na adoção de uma idéia ou prática estão aplicando em sua gestão o Marketing Social, o mesmo ocorre em defesa do uso de serviços públicos educacionais. O ambiente turbulento afeta a gestão de instituições educacionais públicas e privadas de diferentes formas, entretanto em ambas situações, são os relacionamentos que estas organizações estabelecem com a sociedade que irão ajudá-las em contextos de incertezas. Este estudo retrata o relacionamento que uma Instituição de Ensino Superior Federal estabelece com seus públicos observando os registros destes relacionamentos na mídia. Como objetivos específicos pretende-se identificar a quantidade de registros, apurar que públicos são mais e menos afetados pela sistemática de relacionamento nas mídias selecionadas e fornecer indícios de prováveis fatores a serem considerados em uma futura proposta de marketing de relacionamento para esta unidade educacional. O método de pesquisa adotado é o de observação documental junto a representativa mídia digital da localidade, sendo escolhidos em caráter exploratório o website institucional e o website do jornal de maior circulação local. Ao final a pesquisa fornece subsídios para a elaboração de um plano de marketing estratégico de relacionamento.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97094
Date: 2010-12-08


Files in this item

Files Size Format View
REGISTROS NA MÍ ... UMA INSTITUIÇÃO DE EN.pdf 122.0Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar