PROFISSÃO ACADÊMICA E SCHOLARSHIP DA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: OS MÚLTIPLOS PAPÉIS DO PROFESOR UNIVERSITÁRIO
Show simple item record
dc.contributor.author |
SANTOS FILHO, JOSÉ CAMILO DOS |
|
dc.date.accessioned |
2012-11-06T17:29:35Z |
|
dc.date.available |
2012-11-06T17:29:35Z |
|
dc.date.issued |
2010-12-08 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97084 |
|
dc.description.abstract |
O reconhecimento da qualidade do trabalho docente em atividades não diretamente relacionadas à pesquisa e a crescente exigência da sociedade por uma contribuição mais relevante da universidade para a solução de seus problemas prementes levaram à busca de superação da visão tradicional de scholarship. Neste trabalho, apresentamos primeiro o entendimento clássico de scholarship e as propostas de expansão deste conceito apresentadas por alguns teóricos. Em seguida, explicitamos o conceito de scholarship da docência e seus componentes básicos, ou seja, a scholarship da descoberta, da integração, da aplicação e da docência. Por último, focalizamos algumas propostas e iniciativas introduzidas por universidades para consolidar a scholarship da docência, explicitando suas múltiplas perspectivas e formas concretas de estímulo à sua efetivação prática. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU |
pt_BR |
dc.title |
PROFISSÃO ACADÊMICA E SCHOLARSHIP DA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: OS MÚLTIPLOS PAPÉIS DO PROFESOR UNIVERSITÁRIO |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar