EDUCAÇÃO BIOCÊNTRICA E A EMANCIPAÇÃO HUMANA: CAMINHOS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES COM QUALIDADE

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

EDUCAÇÃO BIOCÊNTRICA E A EMANCIPAÇÃO HUMANA: CAMINHOS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES COM QUALIDADE

Mostrar registro simples

dc.contributor.author BLISSARI, SILVIA REGINA ROSSO
dc.contributor.author GARCIA, LUIZ EDUARDO
dc.contributor.author REIS, ORIMAR BATISTA DOS
dc.date.accessioned 2012-11-06T17:07:22Z
dc.date.available 2012-11-06T17:07:22Z
dc.date.issued 2010-12-08
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97070
dc.description.abstract O presente artigo de abordagem qualitativa bibliográfica tem por objetivo refletir sobre a importância de uma boa formação profissional oferecida dentro das universidades, que deve pautar seus princípios na formação de um docente emancipado, centrado na preservação da vida e numa cultura de paz, contribuindo de forma qualitativa para a transformação da sociedade. A formação de um profissional emancipado deve ter seus princípios centrados na vida, resultando em um profissional com responsabilidades sociais, sendo que sua função formadora deve estar direcionada à construção de uma sociedade que vise a disseminação da cidadania e a solidariedade entre as pessoas. A universidade é parte integrante da sociedade, cabendo a ela oferecer situações e planejar ações que permitam aos profissionais desenvolverem suas potencialidades de acordo com as necessidades de uma sociedade complexa e globalizada que hoje se apresenta. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher INPEAU pt_BR
dc.title EDUCAÇÃO BIOCÊNTRICA E A EMANCIPAÇÃO HUMANA: CAMINHOS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES COM QUALIDADE pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
EDUCAÇÃO BIOCE ... HUMANA- X coloquio int.pdf 90.24Kb PDF Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar