Tendências metodológicas atuais na prática dos ensinos dos estagiários do curso de matemática
Show full item record
Title:
|
Tendências metodológicas atuais na prática dos ensinos dos estagiários do curso de matemática |
Author:
|
Hammes, Luciano
|
Abstract:
|
Nas discussões a respeito do lugar e do papel da educação (e, por conseqüência, do próprio sistema escolar) na sociedade contemporânea, salienta-se cada vez mais a sua fundamental importância no desenvolvimento das pessoas e da sociedade. Nesse contexto, ressalta-se a tríade do processo de ensino e aprendizagem: o aluno, o professor e o objeto de ensino. Na educação básica, ao professor cabe a função de formar cidadãos reflexivos, capazes de exercer sua cidadania. 0 aluno tem o direito de receber uma formação capaz de responder as suas necessidades educativas fundamentais, que compreendem os instrumentos de aprendizagem essenciais (leitura, escrita, expressão oral, cálculo, resolução de problemas) e os conteúdos educativos (conceitos, atitudes, valores) necessários para o ser humano viver e trabalhar com dignidade; participar plenamente do desenvolvimento da sociedade, tornar decisões, continuar a aprender (BRASIL_ SEF, 1998a), ter acesso aos bens culturais etc. |
Description:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências Físicas e Matemáticas, Curso de Matemática. |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97068
|
Date:
|
2003 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar