Tendências metodológicas atuais na prática dos ensinos dos estagiários do curso de matemática

DSpace Repository

A- A A+

Tendências metodológicas atuais na prática dos ensinos dos estagiários do curso de matemática

Show full item record

Title: Tendências metodológicas atuais na prática dos ensinos dos estagiários do curso de matemática
Author: Hammes, Luciano
Abstract: Nas discussões a respeito do lugar e do papel da educação (e, por conseqüência, do próprio sistema escolar) na sociedade contemporânea, salienta-se cada vez mais a sua fundamental importância no desenvolvimento das pessoas e da sociedade. Nesse contexto, ressalta-se a tríade do processo de ensino e aprendizagem: o aluno, o professor e o objeto de ensino. Na educação básica, ao professor cabe a função de formar cidadãos reflexivos, capazes de exercer sua cidadania. 0 aluno tem o direito de receber uma formação capaz de responder as suas necessidades educativas fundamentais, que compreendem os instrumentos de aprendizagem essenciais (leitura, escrita, expressão oral, cálculo, resolução de problemas) e os conteúdos educativos (conceitos, atitudes, valores) necessários para o ser humano viver e trabalhar com dignidade; participar plenamente do desenvolvimento da sociedade, tornar decisões, continuar a aprender (BRASIL_ SEF, 1998a), ter acesso aos bens culturais etc.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências Físicas e Matemáticas, Curso de Matemática.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97068
Date: 2003


Files in this item

Files Size Format View Description
Luciano_Hammes.PDF 1.176Mb PDF Thumbnail PDF

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar