Polinômios de "saber a ensinar" a "saber ensinado" em 7ª série

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Polinômios de "saber a ensinar" a "saber ensinado" em 7ª série

Mostrar registro simples

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Carvalho, Neri Terezinha Both
dc.contributor.author Jacomelli, Karina Zolia
dc.date.accessioned 2012-11-06T16:57:36Z
dc.date.available 2012-11-06T16:57:36Z
dc.date.issued 2003
dc.date.submitted 2003
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97066
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências Físicas e Matemáticas, Curso de Matemática. pt_BR
dc.description.abstract Nosso objetivo neste trabalho é conhecer como o objeto "Polinômio" se apresenta como saber a ensinar, a nível de Graduação, e como saber ensinado, a nível de Ensino Fundamental. Fizemos para isto, um breve estudo de Transposição Didática. Também, buscamos evidenciar elementos da concepção dos alunos de 7' série do Ensino Fundamental sobre "Polinômios", bem como identificar dificuldades no tratamento algébrico de situações problemas. Nosso estudo tem como referencial teórico elementos da Teoria An tropológica do Saber da Didática da Matemática. Esta teoria permite identificar como o conteúdo é trabalhado em uma Instituição. pt_BR
dc.format.extent 94 f. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Polinômio pt_BR
dc.subject Educação matemática pt_BR
dc.subject Matemática didática pt_BR
dc.title Polinômios de "saber a ensinar" a "saber ensinado" em 7ª série pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
Karina Zolia Jacomelli0.PDF 11.58Mb PDF Thumbnail PDF

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar