AVALIAÇÃO E MONITORAMENTO DOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO: O CASO DA FACUDADE ESTÁCIO DE SÁ DE SANTA CATARINA

DSpace Repository

A- A A+

AVALIAÇÃO E MONITORAMENTO DOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO: O CASO DA FACUDADE ESTÁCIO DE SÁ DE SANTA CATARINA

Show simple item record

dc.contributor.author HÉKIS, HÉLIO ROBERTO
dc.date.accessioned 2012-11-05T17:26:41Z
dc.date.available 2012-11-05T17:26:41Z
dc.date.issued 2010-12-08
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96953
dc.description.abstract O presente artigo visa apresentar uma proposta de indicadores do Balanced Scorecard para monitorar e avaliar projetos pedagógicos dos cursos de graduação da Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina. O estudo é do tipo exploratório, descritivo e avaliativo. As técnicas de coleta de dados foram à observação, a análise documental e a pesquisa bibliográfica. As informações coletadas são tratadas de forma qualitativa. O problema de pesquisa tem como foco: que dimensões e indicadores das perspectivas do balanced scorecard (financeira, mercado, processos internos, educação e de aprendizado e crescimento) servem de parâmetros para monitorar e avaliar projetos pedagógicos dos cursos de graduação? Os resultados alcançados são enfatizados por meio de etapas decorrentes do contexto interno e externo, asseguram padrões de qualidade superior em todos os níveis de ensino, além do aprimoramento da qualidade e relevância, científico-político dos serviços prestados pelos cursos de graduação. Como considerações finais, observam-se similaridades dos fundamentos teóricos e empíricos, quanto se leva em conta os eventos internos e externos, ou seja, os aspectos do mercado influenciaram a escolha e a implementação do projeto balanced scorecard, visando ao processo avaliativo das estratégias da IES. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher INPEAU pt_BR
dc.title AVALIAÇÃO E MONITORAMENTO DOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO: O CASO DA FACUDADE ESTÁCIO DE SÁ DE SANTA CATARINA pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
AVALIAÇÃO E MON ... S PROJETOS PEDAGÓGICOS.pdf 150.0Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar