Responsabilidade Social como Ferramenta do Marketing das Instituições de Ensino Superior Privadas do Oeste do Estado do Paraná - Brasil
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dc.contributor.author |
Perfeito, Juarez |
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dc.contributor.author |
Wrasse, Carlos Laércio |
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dc.contributor.author |
Dalfovo, Oscar |
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dc.date.accessioned |
2012-11-01T18:15:50Z |
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dc.date.available |
2012-11-01T18:15:50Z |
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dc.date.issued |
2005-12-10 |
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dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96895 |
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dc.description.abstract |
O objetivo deste trabalho consiste em identificar que ações de responsabilidade social as IES privadas do oeste do Estado do Paraná estão realizando, sua utilização no marketing e verificar como as mesmas estão mensurando o retorno obtido com as ações. Desenvolvem-se os seguintes objetivos específicos: a) identificar as IES privadas do oeste do Estado do Paraná que adotam os conceitos de responsabilidade social; b) identificar as razões dos programas e ações de responsabilidade social apoiados ou realizados pelas IES; c) identificar os meios utilizados para divulgação das ações de responsabilidade social desenvolvidos e / ou apoiados pelas IES Privadas; e d) verificar como as IES privadas estão utilizando a responsabilidade social no marketing. O campo de estudo é composto pelas 7 (sete) Instituições de Ensino Superior Privadas da região oeste do Estado do Paraná que desenvolvem ou apóiam projetos ou ações de responsabilidade social num total de 20 (vinte). Na pesquisa utilizou-se o método qualitativo e a pesquisa descritiva, onde pretendeu-se verificar se as IES privadas do oeste do Estado do Paraná investem em ações de responsabilidade social e como utilizam a responsabilidade social no marketing. A pesquisa permite constatar que as IES privadas investem em responsabilidade social como forma de melhorar a qualidade de vida da comunidade onde a empresa está inserida. As mesmas esperam como retorno destas ações uma melhor imagem corporativa perante a sociedade, fidelização dos clientes e fortalecimento da marca embora não desenvolvam instrumentos de mensuração de retorno de investimento em Responsabilidade Social. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU |
pt_BR |
dc.title |
Responsabilidade Social como Ferramenta do Marketing das Instituições de Ensino Superior Privadas do Oeste do Estado do Paraná - Brasil |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
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