Responsabilidade Social como Ferramenta do Marketing das Instituições de Ensino Superior Privadas do Oeste do Estado do Paraná - Brasil

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Responsabilidade Social como Ferramenta do Marketing das Instituições de Ensino Superior Privadas do Oeste do Estado do Paraná - Brasil

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dc.contributor.author Perfeito, Juarez
dc.contributor.author Wrasse, Carlos Laércio
dc.contributor.author Dalfovo, Oscar
dc.date.accessioned 2012-11-01T18:15:50Z
dc.date.available 2012-11-01T18:15:50Z
dc.date.issued 2005-12-10
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96895
dc.description.abstract O objetivo deste trabalho consiste em identificar que ações de responsabilidade social as IES privadas do oeste do Estado do Paraná estão realizando, sua utilização no marketing e verificar como as mesmas estão mensurando o retorno obtido com as ações. Desenvolvem-se os seguintes objetivos específicos: a) identificar as IES privadas do oeste do Estado do Paraná que adotam os conceitos de responsabilidade social; b) identificar as razões dos programas e ações de responsabilidade social apoiados ou realizados pelas IES; c) identificar os meios utilizados para divulgação das ações de responsabilidade social desenvolvidos e / ou apoiados pelas IES Privadas; e d) verificar como as IES privadas estão utilizando a responsabilidade social no marketing. O campo de estudo é composto pelas 7 (sete) Instituições de Ensino Superior Privadas da região oeste do Estado do Paraná que desenvolvem ou apóiam projetos ou ações de responsabilidade social num total de 20 (vinte). Na pesquisa utilizou-se o método qualitativo e a pesquisa descritiva, onde pretendeu-se verificar se as IES privadas do oeste do Estado do Paraná investem em ações de responsabilidade social e como utilizam a responsabilidade social no marketing. A pesquisa permite constatar que as IES privadas investem em responsabilidade social como forma de melhorar a qualidade de vida da comunidade onde a empresa está inserida. As mesmas esperam como retorno destas ações uma melhor imagem corporativa perante a sociedade, fidelização dos clientes e fortalecimento da marca embora não desenvolvam instrumentos de mensuração de retorno de investimento em Responsabilidade Social. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU pt_BR
dc.title Responsabilidade Social como Ferramenta do Marketing das Instituições de Ensino Superior Privadas do Oeste do Estado do Paraná - Brasil pt_BR
dc.type Article pt_BR


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JUAREZ PERFEITO.pdf 216.5Kb PDF View/Open

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