Responsabilidade Social Em Instituições de Ensino Superior do Oeste do Estado do Paraná
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dc.contributor.author |
Mazzotti, Ana Karine do Amaral |
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dc.contributor.author |
Wrasse, Carlos Laércio |
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dc.contributor.author |
Silva, Edson Luiz da |
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dc.contributor.author |
Fachin, Solange |
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dc.date.accessioned |
2012-11-01T18:13:58Z |
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dc.date.available |
2012-11-01T18:13:58Z |
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dc.date.issued |
2005-12-10 |
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dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96893 |
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dc.description.abstract |
O objetivo deste trabalho consiste em identificar que ações de responsabilidade social as Instituições de Ensino Superior Privadas do Oeste do Paraná estão realizando e sua utilização no marketing. Desenvolveu-se os seguintes objetivos específicos: a) identificar as IES privadas do Oeste do Paraná que adotam os conceitos de responsabilidade social; b)identificar as razões dos programas e ações de responsabilidade social apoiados ou realizado pela IES; c) identificar os meios utilizados para divulgação das ações de responsabilidade social desenvolvidas e ou apoiadas pelas IES privadas; d) verificar como as IES privadas estão utilizando a responsabilidade social no marketing. O campo de estudo é composto por quatro das sete Instituições de Ensino Superior Privadas da Região Oeste do Estado do Paraná que informaram desenvolver ou apoiar projetos e ações de responsabilidade social, a região apresenta um total de 20 IES Privadas. Através de pesquisa descritiva, pretendeu-se verificar se as IES privadas do Oeste do Estado do Paraná investem em ações de responsabilidade social e através do método qualitativo verificou-se como utilizam a responsabilidade social no marketing. Em suma, de acordo com o objetivo geral, que visa identificar que ações as IES privadas dos municípios do oeste do Paraná estão realizando em termos de responsabilidade social, sua mensuração e utilização no marketing, pode-se afirmar, através da pesquisa, que há um percentual reduzido de instituições que adotam os conceitos de responsabilidade social e que aquelas que o fazem não sabem exatamente qual é o retorno proporcionado pelo mesmo, percebe-se também que ainda é pequeno o uso da responsabilidade social como estratégia de marketing sendo que todos os benefícios proporcionados pelo mesmo acontecem de forma espontânea. A pesquisa permite constatar que as IES privadas investem em responsabilidade social como forma de melhorar a qualidade de vida da comunidade onde a empresa está inserida. As mesmas esperam como retorno destas ações uma melhor imagem perante a sociedade, fidelização dos clientes e fortalecimento da marca embora não desenvolvam instrumentos de mensuração. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU |
pt_BR |
dc.title |
Responsabilidade Social Em Instituições de Ensino Superior do Oeste do Estado do Paraná |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
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