A INTERAÇÃO TUTOR VERSUS ALUNO: UM ESTUDO DE CASO DAS TECNOLOGIAS MAIS UTILIZADAS NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA E RESPONSABILIDADE FISCAL

DSpace Repository

A- A A+

A INTERAÇÃO TUTOR VERSUS ALUNO: UM ESTUDO DE CASO DAS TECNOLOGIAS MAIS UTILIZADAS NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA E RESPONSABILIDADE FISCAL

Show full item record

Title: A INTERAÇÃO TUTOR VERSUS ALUNO: UM ESTUDO DE CASO DAS TECNOLOGIAS MAIS UTILIZADAS NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA E RESPONSABILIDADE FISCAL
Author: ROSA, ROBSON SANTOS DA; BERNARDINI, ISADORA DE SOUZA; FERREIRA, MILEIDE MARLETE; TERRA, LUCIMARA A.; KLAES, LUIZ SALGADO
Abstract: A Educação a Distância (EaD) apresenta-se como uma modalidade educacional em que alunos e professores estão em locais diferentes durante toda ou boa parte do tempo em que aprendem e ensinam. Nesse tipo de modalidade de ensino, conta-se com a presença de um professor para elaborar os materiais instrucionais, bem como planejar as estratégias de ensino. Outro profissional que é considerado peça-chave no processo é o tutor, cuja função é responder as dúvidas dos alunos, bem como orientá-los e estimulálos. O tutor interage com os alunos por meio das tecnologias disponibilizadas na Educação a Distância. Diante esse contexto, insere-se o objetivo de pesquisa desse estudo: Identificar a interação tutor versus aluno por meio das tecnologias mais utilizadas no curso de especialização em Gestão Pública e Responsabilidade Fiscal da parceria UFSC e MS. Em relação aos procedimentos metodológicos essa pesquisa classifica-se como qualitativa, quantitativa, descritiva, bibliográfica e estudo de caso. Como resultado foi observado que o e-mail é a ferramenta mais utilizada na busca de respostas em relação a dúvidas de ordem administrativa e de conteúdo, o email foi apontado como o principal meio de comunicação com o tutor.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96892
Date: 2010-12-08


Files in this item

Files Size Format View
A INTERAÇÃO TUT ... DO DE CASO DAS TECNOLO.pdf 121.1Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar