CONTRIBUIÇÕES DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DOCENTE NA CRIAÇÃO DE CONTEXTO CAPACITANTE DE INTERAÇÕES CONSTRUTIVISTAS PARA A MELHORIA DA QUALIDADE NO ENSINO SUPERIOR: ESTUDO DE CASO DA FAPP/CBH/UEMG/BRASIL

DSpace Repository

A- A A+

CONTRIBUIÇÕES DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DOCENTE NA CRIAÇÃO DE CONTEXTO CAPACITANTE DE INTERAÇÕES CONSTRUTIVISTAS PARA A MELHORIA DA QUALIDADE NO ENSINO SUPERIOR: ESTUDO DE CASO DA FAPP/CBH/UEMG/BRASIL

Show simple item record

dc.contributor.author OLIVEIRA, TERESINHA RODRIGUES DE
dc.contributor.author GONTIJO, CYNTHIA RÚBIA BRAGA
dc.contributor.author DIAS, DARLI DE SOUZA
dc.date.accessioned 2012-11-01T16:36:38Z
dc.date.available 2012-11-01T16:36:38Z
dc.date.issued 2010-12-08
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96831
dc.description.abstract O trabalho discute elementos de um processo de formação continuada, alternativo, de docentes de cursos superiores de tecnologia, mantidos na Faculdade de Políticas Públicas “Tancredo Neves”, campus de Belo Horizonte, Universidade do Estado de Minas Gerais (FaPP/CBH/UEMG/Brasil), no qual essa busca promover ações que oportunizem a construção de saberes/práticas coletivas sobre o fazer pedagógico cotidiano. Destacam-se, entre elas, os processos de auto-avaliação do docente e da sua avaliação pelo universo dos discentes, o que inclui: (1) preenchimento por estes de instrumento avaliativo sobre as práticas docentes em cada uma das disciplinas cursadas a cada semestre; (2) auto-avaliação docente, com preenchimento de formulário específico por turma a cada semestre. As variáveis privilegiadas na coleta de dados contemplam aspectos relacionados às estratégias metodológicas, habilidades específicas da prática docente e comportamentos pertinentes às relações interpessoais. Esse processo tem se tornado balizador das tomadas de decisões das políticas institucionais e no delineamento de ações na cotidianidade do projeto político pedagógico da instituição para que esse possa corresponder às reais necessidades formativas dos diferentes sujeitos que nela atuam ou dos seus potenciais demandadores. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher INPEAU pt_BR
dc.title CONTRIBUIÇÕES DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DOCENTE NA CRIAÇÃO DE CONTEXTO CAPACITANTE DE INTERAÇÕES CONSTRUTIVISTAS PARA A MELHORIA DA QUALIDADE NO ENSINO SUPERIOR: ESTUDO DE CASO DA FAPP/CBH/UEMG/BRASIL pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
CONTRIBUIÇÕES D ... DOCENTE NA CRIAÇÃO DE.pdf 136.4Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar