Everything is gonna lead to the same place: Dogme 95 and Gus Van Sant's death trilogy
Show full item record
| Title: | Everything is gonna lead to the same place: Dogme 95 and Gus Van Sant's death trilogy | 
| Author: | Mayer, Claudia Santos | 
| Abstract: | O objetivo deste trabalho é observar a possibilidade de diálogo entre as regras propostas pelo movimento cinematográfico dinamarquês Dogma 95 e três filmes dirigidos pelo americano Gus Van Sant-Gerry (2002), Elephant (2003), e Last Days (2005), que constituem a Death Trilogy. Para atingir esse objetivo, eu analiso os textos fundadores do movimento Dogma, o Dogme 95 Manifesto e o Vow of Chastity, obtendo exemplos práticos dos três primeiros filmes Dogma:  The Celebration  (1998),  dirigido por Thomas Vinterberg;  The Idiots (1998), dirigido por Lars von Trier; e  Mifune's Last Song  (1999), dirigido por Søren Kragh-Jacobsen. Então, eu analiso a Death Trilogy, levando em consideração as análises anteriores dos filmes Dogma. Na Death Trilogy, Van Sant parece manter um diálogo com a abordagem Dogma ao realism fílmico em seu uso da luz natural e da locação. Também abordo o uso de estratégias de edição por Gus Van Sant e os diretores Dogma, o pois a edição constitui o principal contraste entre o realismo Dogma e os trabalhos de Van Sant analisados neste trabalho. | 
| Description: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Programa de Pós-graduação em Letras/Inglês e Literatura Correspondente, Florianópolis, 2011 | 
| URI: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/94935 | 
| Date: | 2012-10-25 | 
	     
        
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
 
 
Search DSpace
Browse
- 
All of DSpace
- 
This Collection
 
My Account
Statistics
Compartilhar